Com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, de instituições públicas e privadas, e de amigos parceiros, a Associação Cotolengo de Campo Grande, realizou a 16ª edição do tradicional Porco no Rolete. O secretário da Semadesc, Jaime Verruck, o deputado federal, Beto Pereira, o diretor da FM Educativa, Jonas de Paula, e o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, prestigiaram o evento que reuniu centenas de pessoas, neste domingo (19). E o MS DELAS também participou, apoiando a grande festa do bem.
“O Cotolengo sob o comando do padre Valdeci e toda a equipe realiza um grande trabalho, e o Governo do Estado com seu secretariado, antes com Reinaldo Azambuja e agora com o governador Eduardo Riedel, não poderia deixar de estar presente ajudando o Cotolengo a ajudar pessoas”, declarou Carlos Assis com exclusividade ao MS DELAS.
Para o deputado federal e pré-candidato à sucessão municipal da Capital, Beto Pereira, o trabalho realizado pela Associação Cotolengo encanta a todos. “Isso faz com que todos se motivem a ajudar. Estamos aqui hoje com o salão lotado de pessoas que acreditam no trabalho de excelência que essa entidade faz para à população de Campo Grande”.
O secretário da Semadesc, Jaime Verruck, pontuou que é importante ajudar uma instituição como a Cotolengo. “E a população reconhece isso, visto a centenas de pessoas que estão aqui hoje prestigiando”.
Cotolengo
À frente desta obra de amor e serviço está o diretor-presidente, Padre Valdeci Marcolino. “O Cotolengo é uma obra que sempre irá precisar de ajuda. Já estamos na 16ª edição deste evento, que se tornou um marco cultural na região. Todos os nossos colaboradores e voluntários organizam este evento com muito amor e carinho, buscando ajudar o Cotolengo a se manter de pé e olhar pelos que mais necessitam. Fico muito orgulhoso de poder contar sempre com pessoas tão humanas e de coração bondoso.”
Este evento é mais do que uma refeição, é um ato de comunhão e de reconhecimento ao trabalho do Cotolengo, que proporciona atendimentos clínicos e terapêuticos, além do suporte integral em suas residências inclusivas.
A entidade dedica-se no cuidado de pessoas com paralisia cerebral grave cerebral e, completa neste ano, 27 anos de solidariedade e compaixão ao próximo.
A sede do Cotolengo Sul-Mato-Grossense fica localizada na Rua Jamil Basmage, 996 – Conjunto Residencial Mata do Jacinto. O telefone para contato é o (67) 3358-4848.
Confira no link mais um pouquinho da grande festa do bem.
https://www.instagram.com/reel/Cz17r2DxdTl/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Olga Cruz