A história ocorreu em 2015, mas vale a pena relembrar. Um menino americano com autismo, na época com idade de 11 anos, caminhou até a frente de sua sala de aula, em uma escola de Nova York, e surpreendeu os colegas ao desenhar um perfeito mapa-múndi na lousa.
O detalhe curioso é que foi tudo de sua memória. A imagem da cena viralizou no fórum Reddit, onde os usuários comentaram sobre as impressionantes fronteiras e traçados que ele desenhou.
Segundo o usuário Bobitis, que publicou a imagem e contou a história, o garoto utilizou uma cadeira para conseguir alcançar a lousa. “Ele é filho de um dos professores da minha filha. Ele foi até a frente da sala e fez isso hoje” escreveu Bobitis. “Fiquei espantado. Especialmente pelo fato deu ser pai de uma criança com atributos semelhantes.
A razão de que algumas pessoas com autismo possuem uma memória excepcional é algo ainda não totalmente compreendido pela ciência.
A ScienceAlert relatou que alguns especialistas acreditam que ela habilidade está relacionada à alterações na amígdalas e no hipocampo do cérebro – mas ressaltam que um entendimento melhor sobre o fato está muito distante de ser explicado.
*Fonte: Época Negócios