MS Delas

Search
Close this search box.
27°C

2º Congresso Nacional e Estadual Mulheres pela Paridade começa dia 27 de junho

Com o tema: “Igualdade, Paridade e Democracia”, a segunda edição do Congresso Nacional e Estadual Mulheres pela Paridade (COMPAR) está com data marcada para os dias 27 e 28 de junho, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A organização do evento é do Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres, e tem como objetivo ampliar o diálogo e fomentar iniciativas associadas a paridade e igualdade de gênero na sociedade.

O grandioso evento conta com uma programação extensa entre painéis e palestras nos períodos matutino e vespertino. Para isso, renomadas ministras e especialistas vão poder compartilhar seus conhecimentos sobre os mais variados temas associados a equidade e paridade.

Outro destaque especial desta edição será a realização do I Evento Científico, marcado para o dia 26 de junho, em parceria com a Faculdade Insted. Para a submissão serão aceitos resumos que se enquadrem em um dos quatro eixos, quais sejam: Eixo I: A MULHER NOS ESPAÇOS DE PODER CONTEMPORÂNEO; Eixo II: FEMINISMO, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS; Eixo III: HISTORICIDADE, CIÊNCIA E PESQUISA: a construção da mulher brasileira e Eixo IV: CONQUISTAS E DESAFIOS NO DIREITO E DESAFIOS NO DIREITO DAS MULHERES.

A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas e já podem ser realizadas clicando no link: https://shre.ink/Doitycompar

Vale destacar que as(os) participantes têm a oportunidade de escolher entre duas modalidades de participação: o evento acadêmico, que inclui apresentações de trabalhos, e o evento cultural, composto por palestras e painéis.


As(os) interessadas(os) poderão se inscrever em uma ou ambas as modalidades, conforme suas preferências e interesses individuais.

Mais informações: (67) 3201-5999 (INSTED evento científico) (67) 3383-7043 (SEMU- evento cultural).

Em 2023, o 1º Compar foi realizado no Bioparque Pantanal

O Fórum 

O Fórum Permanente Pela Paridade Institucional e Política das Mulheres foi constituído coletivamente, com a participação de representantes de instituições públicas, associações e organizações não-governamentais, como a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Campo Grande-MS, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Grande-MS, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, PGE-MS, MPMS, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, e outras instituições dedicadas à promoção da igualdade de gênero.

Olga Cruz

Você também pode gostar...