A noite de segunda-feira, 21 de outubro, foi especial para a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul com a realização da cerimônia de posse de 90 novos servidores e servidoras que, a partir de agora, passam a compor o seu quadro técnico.

A solenidade que marcou um momento histórico para a instituição, teve lugar no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo (Palácio Popular da Cultura), e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo representantes dos poderes do Estado, e o presidente do Tribunal de Contas (TCE-MS), conselheiro Jerson Domingos.

Os empossados foram aprovados no primeiro concurso público promovido pela Defensoria Pública, como destacou o Defensor Público-Geral, Pedro Paulo Gasparini. “Um marco importante para o fortalecimento da instituição e melhoria da prestação de serviços à população sul-mato-grossense”.
Durante o evento, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Jerson Domingos, compôs a mesa de honra e destacou a relevância da parceria entre as instituições públicas do Estado.

“O sucesso desse primeiro concurso é uma demonstração da importância do fortalecimento institucional, e nós, do Tribunal de Contas, ficamos felizes em ver que a Defensoria Pública está ampliando seu quadro com servidores qualificados”, disse o conselheiro que ainda parabenizou os aprovados pela conquista e a Defensoria pela iniciativa de realizar o certame.
A Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, compôs a mesa representando o governador Eduardo Riedel.
A posse dos novos servidores vem em um momento em que a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul busca consolidar sua atuação em todo o Estado, ampliando o acesso à justiça para os cidadãos, especialmente os mais vulneráveis. Com a chegada dos novos técnicos, espera-se uma melhoria nos serviços oferecidos pela instituição, que tem como missão a defesa dos direitos da população que não pode arcar com os custos de um advogado particular.
A posse dos 90 novos servidores representa um novo capítulo para a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, que, com o reforço em seu quadro, pretende ampliar ainda mais sua capacidade de atuação, oferecendo assistência jurídica gratuita e de qualidade àqueles que mais necessitam.
Olga Cruz





