Com 20 anos de criação, a Chácara Buriti está entre 24 comunidades rurais assistidas pelo município com diversas iniciativas de fomento à agricultura familiar. A Comunidade Negra Rural tem 27 famílias que ocupam cerca de 46 hectares de terra e produzem diversos produtos como hortaliças, frutos e legumes que garantem alimento seguro na mesa dos campo-grandenses.
Durante a solenidade, realizada na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, a prefeita Adriane Lopes reforçou o compromisso da gestão com o fortalecimento das comunidades tradicionais e produtoras da zona rural.

Além da assinatura da cedência das patrulhas mecanizadas, que auxiliam no preparo de solo e plantio de diversas culturas, a Ação Agro Social ofertou serviços como emissão de RG, atendimento social com inscrição e atualização em programas governamentais, orientações previdenciárias, consultas médicas, exames preventivos, entre outros. Também houve tira-dúvidas sobre crédito rural e esclarecimentos sobre sanidade agropecuária. Como forma de estimular a sustentabilidade, também foram doadas mudas de árvores nativas e frutíferas.
“Mais do que um atendimento pontual, levamos suporte real às famílias, promovendo melhorias concretas em seu dia a dia, cumprindo com o propósito de fortalecer a relação entre a gestão municipal e os produtores rurais, valorizando quem vive e trabalha no campo”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turístico, Ademar Silva Junior.
Neste primeiro semestre, a Ação Agro Social percorreu as comunidades rurais Aguão, Conquista, Sucuri, Assentamento Estrela Campo Grande, Assentamento Três Corações e áreas adjacentes, oportunizando atendimentos essenciais, promovendo a cidadania, gerando oportunidades e impulsionando o desenvolvimento local.








