Alvo de investigação do MPPB (Ministério Público da Paraíba) e MPT (Ministério Público do Trabalho), o digital influencer Hytalo Santos, e o marido Israel Vicente, foram presos em São Paulo na manhã desta sexta-feira (15).
As prisões ocorrem pouco mais de uma semana após denúncia publicada pelo também influenciador Felca em vídeo viral no YouTube. Hytalo é investigado por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.
Na última terça-feira (12), a justiça paraibana determinou que as redes sociais do influenciador fossem bloqueadas. Além disso, ele não pode ter contato com os adolescentes citados nos processos.
A decisão é em caráter provisório.
Já o MPPB solicitou que os vídeos que estão no ar sejam desmonetizados. Nesta quinta-feira (14), Hytalo foi alvo de busca e apreensão. Computador e aparelhos de celular foram apreendidos em sua casa.
Em nota o MP informou:
“As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes. Entretanto, o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil, dissociadas dos métodos próprios da investigação criminal, têm prejudicado a eficiência e a segurança do trabalho investigativo, além de potencialmente expor as vítimas a novos riscos”.
Primeira Página





