MS Delas

Search
Close this search box.
25°C

Reme abre matrículas para o Ensino Fundamental 2026 em Campo Grande

Foto: Prefeitura de Campo GrandeMS

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Campo Grande iniciou, nesta terça-feira (21), o período de matrículas para novos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (Reme) para o ano letivo de 2026. O procedimento é voltado a estudantes que ingressam na rede ou que perderam o prazo de rematrícula.

Como solicitar a vaga

As solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo portal matricula.campogrande.ms.gov.br. Durante o cadastro, é obrigatório informar um e-mail válido, canal por onde serão enviados os protocolos e a confirmação da designação do aluno.

Efetivação e Documentação

A vaga só estará garantida após a assinatura presencial do requerimento na unidade escolar designada. Para isso, os responsáveis devem levar originais e cópias de:

  • Documentos pessoais do aluno e dos responsáveis;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico escolar ou comprovante de escolaridade (a partir do 1º ano).

Atenção: O atendimento nas secretarias escolares para este fim ocorre até as 13h.

Para as EMEIs, a Semed publicou a segunda lista de designação nesta terça-feira (21). São mais de 5.700 vagas para crianças de até cinco anos. Os contemplados têm até o dia 30 de janeiro para comparecer à unidade escolar e efetivar a matrícula. O não comparecimento resulta na perda automática da vaga, que será repassada à lista de espera.

A administração municipal alerta para evitar golpes: todo o processo é gratuito. A comunicação oficial ocorre apenas por e-mail ou pelo site oficial, mediante login.

Em caso de dificuldades de acesso, perda de senha ou dúvidas, a Semed disponibiliza suporte pela Central Municipal de Matrículas:

  • Telefone gratuito: 0800 615 1515
  • Atendimento presencial: Sede da Semed.

A Semed reforça que, tanto para as vagas do ensino fundamental quanto para as EMEIs, o site matricula.campogrande.ms.gov.br é o meio mais rápido e eficiente para realizar a matrícula, garantindo maior agilidade no acesso à Rede Municipal de Ensino.

Olga Cruz

*Com informações do Portal da Prefeitura de Campo Grande

Você também pode gostar...