A Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou nesta sexta-feira (30) uma lista de pessoas que deixaram de pagar parcelas e correm o risco de perder o imóvel em Mato Grosso do Sul. O prazo para renegociação é de apenas cinco dias.
O edital com os nomes foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) e notifica moradores de 17 cidades de Mato Grosso do Sul sobre os débitos.
Segundo a publicação, o beneficiário que não renegociar a dívida em cinco dias terá o nome inscrito em dívida ativa. Depois disso, os valores serão protestados e medidas judiciais adotadas, entre elas, a retomada do imóvel.
Para quitar os débitos, é necessário ir à Agehab em Campo Grande ou entrar em contato com os canais de atendimento nos números: (67) 3348-3100 e (67) 3348-3168 (WhatsApp).
Beneficiários ou representantes legais podem renegociar a dívida. No segundo caso, é preciso procuração pública ou particular, com firma reconhecida por autenticidade. O procurador deve também apresentar seu documento pessoal de identificação: RG.
Como renegociar a dívida da casa?
O primeiro passo é solicitar a negociação através de requerimento à AGEHAB. O pedido será analisado no prazo máximo de até 60 dias.
Em caso de procurador, o requerimento deve ser em nome do titular do contrato, assinado pelo procurador e anexada cópia da procuração e dos documentos pessoais do procurador.
Depois da dívida renegociada, o atraso do pagamento não deve passar de três parcelas. A partir disso, a Agehab pode entrar com medida judicial para cobrar a dívida, e retomar o imóvel.
Confira a lista aqui
Primeira Página





