Menino buscou ajuda da polícia (Foto: Reprodução/Ilustrativa)
Mulher de 36 anos foi presa por maus-tratos após o próprio filho, um menino de 11 anos, ir até a delegacia relatar que ele e o irmão, também menor, mas sem idade divulgada, são vítimas frequentes de violência em casa. O caso ocorreu em Ribas do Rio Pardo na tarde desta segunda-feira (2).
De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi até à unidade policial em busca de ajuda, relatando ter sido vítima de agressão, mostrando marcas pelo corpo. O menor foi acolhido pela equipe que acionou o conselho tutelar.
As conselheiras, por sua vez, acompanharam a criança ao hospital, onde o exame de corpo de delito constatou lesões compatíveis com a agressão relatada.
Os agentes foram até a casa da família e localizou a genitora que apresentava sinais de consumo de bebida alcoólica, situação que, ainda com base na apuração policial, seria recorrente.
O ciclo de violência, inclusive, seria este: uso de álcool seguido por agressões. Localizada, a mulher foi levada à delegacia para as providências legais cabíveis, visando, sobretudo, a proteção dos menores.
As crianças permaneceram sob acompanhamento do conselho tutelar em ambiente adequado e reservado, recebendo acolhimento especializado.
Em nota, a Polícia Civil reforçou que situações de violência contra crianças e adolescentes devem ser imediatamente comunicadas às autoridades, para que as medidas de proteção sejam adotadas com urgência.
Primeira Página





