Janete chegou a ser socorrida por familiar, mas não resistiu aos ferimentos / Foto: Reprodução
Infelizmente, Mato Grosso do Sul registrou, na noite de domingo (8), o terceiro feminicídio do ano. O crime ocorreu na zona rural de Selvíria, em área de assentamento, e mobilizou equipes da Polícia Militar. Janete Feles Valoes, de 45 anos, foi assassinada pelo companheiro, de 63 anos.
De acordo com a PM, a corporação foi acionada após informações de que uma mulher havia sido gravemente ferida, supostamente pelo próprio convivente. Janete chegou a ser socorrida por um familiar e levada até uma base de apoio de uma concessionária responsável pela rodovia da região, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Apesar da tentativa de socorro, após avaliação médica, o óbito foi constatado ainda no local. A equipe policial realizou a preservação da área e do corpo da vítima, que permaneceu sob custódia até a chegada da Perícia Técnica, conforme os protocolos legais.
Enquanto isso, equipes do Policiamento Rural iniciaram diligências no assentamento onde o crime teria ocorrido. O suspeito foi localizado e preso, recebendo voz de prisão no local. Ele foi encaminhado inicialmente à Delegacia de Polícia e, posteriormente, apresentado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.
Primeira Página





