Após testemunhar seu filho de 12 anos enviando mensagens ofensivas para uma colega da escola, uma mãe tomou uma atitude decidida: fez com que o menino fosse até a casa da menina e se desculpasse pessoalmente diante de toda a família dela, como uma lição.
Samm Jane, 32 anos, compartilhou a narrativa com o site “Metro.co.uk” sobre o começo dessa história. Conforme relatou, os educadores da escola onde seu filho estuda, localizada no condado de Warwickshire, na Inglaterra, entraram em contato com ela para informar sobre mensagens enviadas pelo menino a uma colega de classe.
Quando o adolescente chegou em casa, Samm solicitou ver o celular do filho e deparou-se com várias mensagens ofensivas que ele havia enviado, nas quais chamava a garota de “gorda”, “feia”e de “vadia”.
A mãe ficou surpresa com as palavras do filho, que, em uma parte das mensagens, escreveu:
“Eu não quero ver sua cara feia na escola. Seu rosto feio e seu corpo gordo me ofendem”.
A garota retrucou, pedindo que ele parasse de ser grosseiro, mas o rapaz persistiu: “Você é nojenta”.
A mãe ficou extremamente irritada ao ler toda a conversa:
“Eu disse ao meu filho: ‘Ela vai se olhar no espelho agora e se sentir tão insegura’. Eu não podia deixar para lá”, afirmou ela.
A fim de se desculpar com a garota, a mãe tomou uma medida: fez o adolescente usar o dinheiro de sua própria mesada para comprar flores e chocolates, levando-os pessoalmente à casa da colega de classe, a quem ele havia praticado bullying virtual, para pedir perdão.
No dia seguinte à ligação da escola, em 8 de junho, Samm divulgou toda a narrativa no TikTok. Ela expressou seu desejo de compartilhar a situação para que:
“Outras pessoas poderiam ver e pensar: ‘Eu não quero que meu filho seja assim”, afirmou a mãe.
“Sou mãe solteira, e criar um menino para ser homem é bastante difícil”, prosseguiu a mulher.
“Eu expliquei como as pessoas se matam ou se automutilam por causa do que as pessoas dizem”, acrescentou a mãe do adolescente.
O vídeo já acumulou mais de um milhão de visualizações na plataforma, e ela concluiu com uma mensagem:
“Temos que criar a próxima geração. Seria muito mais fácil se os pais ensinassem seus meninos e meninas a pedir desculpas e fazer as pazes”.





