O Culto Ecumênico da Saudade em lembrança aos que partiram em 2022, foi realizado na última quinta-feira (16) na Santa Casa de Campo Grande. Funcionários do hospital e a eterna primeira-dama de Mato Grosso do Sul, dona Maria Aparecida Pedrossian, foram homenageados na manhã de muita saudade e emoção.
O evento contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados, além de funcionários, diretores corporativos e executivos e membros do Conselho de Administração.
A madrinha da Santa Casa, dona Maria Aparecida Pedrossian, falecida em 23 de dezembro de 2022, foi homenageada pelo conselheiro de administração, Heitor Rodrigues Freire, que lembrou o quanto dona Maria foi e é importante para o hospital.
“Neste momento Rosa, cabe a nós aqui da Santa Casa, expressarmos a nossa gratidão. O dr Arthur Dávila dizia que ela era a nossa madrinha. Dona Maria Aparecida foi uma pessoa que sempre teve o seu olhar voltado para os mais carentes. Ela que incentivou ao dr Pedro Pedrossian construir a Santa Casa e também o Hospital Universitário que tem o nome dela – Maria Aparecida Pedrossian, assim como o Centro de Terapia Intensiva aqui da Santa Casa também tem o nome dela, uma homenagem para quem foi tão importante para a saúde e aos carentes de nosso Estado”, lembrou emocionado o conselheiro de administração.
Em seguida, Rosa Maria Pedrossian, filha da eterna primeira-dama de MS, Maria Aparecida Pedrossian, recebeu a singela lembrança, pelas mãos de Heitor Rodrigues Freire.
A presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra Lima, agradeceu a presença de todos e destacou que desde cedo aprendeu que a morte tem três tempos, “um quando paramos, outro quando somos enterrados, e o tempo mais importante é aquele que devemos fazermos de tudo para que não aconteça, que é quando alguém deixa de lembrar da gente ou que a gente não faça mais parte do pensamento de alguém. ”, afirmou Alir que ainda acrescentou.
“Estamos aqui hoje para celebrar a vida, a vida daqueles nos deixaram, é assim que devemos celebrar, porque eles estão em nossos corações e eternos em nossos pensamentos”, finalizou.
Também deixaram uma mensagem aos familiares, a presidente da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS), Darlene Maria Gonçalves Batista Cavalcante, o capelão da Santa Casa, pastor Adão José Pereira e o representante da Arquidiocese de Campo Grande, bispo auxiliar, Dom Mariano Danecki. E, em nome de todos os profissionais do hospital, o vice-presidente do hospital, Jary de Carvalho e Castro, fez a leitura de uma mensagem deixada por Santo Agostinho.
Na homenagem, receberam a lembrança dos que partiram: Reginaldo Gomes de Aguiar, esposo da enfermeira do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Solange Espindola Aguiar e Fernando Augusto Alves Janotto, filho da enfermeira da Qualidade, Evandra Morinigo Alves.
Assista na íntegra pelo link
Olga Cruz