Minha avó costumava dizer…
Não deixe suas panelas ofuscarem você! Não leve tão a sério a limpeza da casa!
Quando me casei, passava 24 horas por dia cuidando para que tudo estivesse limpo e em ordem caso “alguém viesse me visitar”, mas depois descobri que todos estão muito ocupados, passeando, se divertindo, trabalhando e curtindo a vida! .
– E se alguém aparecer de repente?
Não preciso explicar a situação da minha casa para ninguém. As pessoas não estão interessadas no que você está fazendo o dia todo, as pessoas estão andando por aí, se divertindo e curtindo a vida.
A VIDA É CURTA, APROVEITE!
Tire a poeira …
Mas reserve um tempo para pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, cozinhar o que quiser, regar as plantas.
Tire a poeira, se precisar, mas reserve um tempo livre para tomar um vinho, nadar na praia (ou piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música, ler livros, cultivar seus amigos e aproveitar a vida.
Tire a poeira, se for preciso, mas a vida segue lá fora. Pense que esse dia nunca mais vai voltar!
Tire a poeira, se precisar, mas não se esqueça de que ficará velho e muitas coisas que pode fazer agora não serão tão fáceis de fazer na velhice.
E quando você se for, como todos iremos um dia, você virará pó também! E ninguém vai lembrar de quantas contas você pagou, nem da sua casa limpa, mas vão lembrar da sua amizade, da sua alegria e do que você ensinou. Afinal, você não é o único responsável pela sua casa.
*Despertar O Divino