MS Delas

Search
Close this search box.
27°C

Acelerando para 2026: Reinaldo percorre MS, fortalece alianças e visita obras estruturantes

Com agenda intensa, presidente estadual do PL demonstra fôlego político, visita canteiros de obras como o da Arauco e celebra a continuidade do municipalismo com entregas em Água Clara

O fim de semana foi de ritmo acelerado para o ex-governador e atual presidente estadual do PL em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Mantendo a característica de sua gestão quando governador, baseada na presença física e no acompanhamento de perto das demandas estaduais, Azambuja percorreu longas distâncias para reforçar alianças políticas visando as eleições de 2026 e supervisionar projetos fundamentais para o desenvolvimento regional.

“Hoje vamos botar o pé na estrada logo cedo. E vamos longe, se Deus quiser”, afirmou Azambuja ao iniciar a maratona. A logística da viagem refletiu a abrangência de sua atuação política e econômica no Estado. “Saindo de Campo Grande, seguimos para o canteiro de obras da Arauco Celulose, em Inocência, na Costa Leste. De lá, retornamos a Campo Grande e seguimos viagem até Porto Murtinho, na barranca do Rio Paraguai. Agenda intensa e muito trabalho para acompanhar de perto o desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul”, detalhou o líder partidário.

Inocência

Durante a visita ao canteiro de obras da Arauco, Reinaldo relembrou o início estratégico do empreendimento, sublinhando sua visão de longo prazo como ex-governador. “Pessoal, governar não é só discurso. No dia 22 de junho de 2022, eu assinei a autorização e o termo de compromisso para esse empreendimento aqui em Inocência, como governador. E hoje a gente vê o quão importante isso foi”, destacou.

Para Azambuja, o projeto representa a transformação do Estado através da responsabilidade fiscal e social. “Naquele dia plantamos uma semente. Hoje essa árvore cresceu e começou a dar frutos. Emprego, renda, novos negócios e oportunidades para milhares de famílias sul-mato-grossenses. Isso tem nome: futuro, dignidade e respeito às pessoas. Não é fácil. Não é da noite para o dia. Mas é assim que a gente transforma um estado. Um trabalho, resultado e responsabilidade”, enfatizou Reinaldo.

Água Clara

Juntamente com o governador Eduardo Riedel, a agenda de Azambuja também incluiu a participação nas festividades de 72 anos de Água Clara, município que recebeu um robusto pacote de investimentos do atual Governo de Mato Grosso do Sul, sob o comando de Eduardo Riedel. A parceria entre os governos foi exaltada por Reinaldo como a chave para o desenvolvimento sustentável dos 79 municípios.

“O que está acontecendo aqui em Água Clara tem nome e sobrenome. É municipalismo de verdade. É uma política que começou no nosso governo e continua agora com o governador Eduardo Riedel”, celebrou Azambuja.

“O Estado está dando prioridade aos municípios. Aqui em Água Clara tem pavimentações nos bairros, obra do aeródromo, assim como pavimentação da MS-324 e entrega de casas. São investimentos que vão mudar o perfil econômico da cidade”, afirmou o governador Riedel.

No município, foram entregues 46 novas moradias no Residencial Jardim Morumbi, fruto de parceria entre município, Estado e União, oferecendo dignidade a centenas de famílias. Além da habitação, Azambuja celebrou os investimentos em infraestrutura logística: “Estamos aqui entregando casas, mas, acima de tudo, nós ouvimos as pessoas, ouvimos as lideranças, prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, a população em geral dos 79 municípios, para fazer as escolhas”, pontuou Reinaldo.

Parceria que gera desenvolvimento

O pacote de obras em Água Clara, vistorias pelo governo estadual neste domingo (8), inclui também:

  • Pavimentação da MS-324: Início das obras de asfaltamento de 22,76 km, com investimento de R$ 101 milhões, visando escoamento da produção e integração regional.
  • Aeródromo: Obra com 55% de conclusão e investimento de R$ 28,4 milhões, potencializando o polo industrial do “Vale da Celulose”.
  • Infraestrutura Urbana: Drenagem e pavimentação no Bairro Mangaba, valorizando imóveis e melhorando a qualidade de vida.

“Água Clara escolheu casas, asfalto, recapeamento, aeroporto. É uma parceria governo do Estado, bancada federal e bancada estadual em benefício de todos. Fico muito feliz de ter implementado isso no meu governo e ver a continuidade disso nos 79 municípios. Quero compartilhar esse momento muito especial com cada um de vocês”, concluiu o presidente do PL.

Olga Cruz

Você também pode gostar...