MS Delas

Search
Close this search box.
31°C

ADEPOL-MS publica Nota de Repúdio contra apresentação da escola de samba Vai Vai

A Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul publicou na manhã desta quarta-feira de cinzas (14), Nota de Repúdio a apresentação da escola de samba de São Paulo, Vai Vai, por ter mostrado policiais como demônios, simbolizando o mal, simbolizando a parte errada da história. Leia a nota na íntegra.

“A Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul REPUDIA VEEMENTEMENTE a apresentação da escola de samba Vai Vai no desfile do Carnaval 2024. Na ocasião a POLÍCIA foi retratada como “diabo”, com a utilização inclusive de fardamentos e escudos da instituição, em um macabro e injustificado ataque a honra e o pudor de todos os TRABALHADORES policiais, homens e mulheres, pais e mães de família que todos os dias saem de seus lares com o compromisso de doar a sua vida para servir e proteger a mesma sociedade que os endemonia e aplaude essa barbárie sem precedentes na história do Brasil. 

Tripudiar de forma tão violenta, vil e baixa os profissionais que garantem o direito a vida, a liberdade, a segurança e o livre direito de ir e vir não é um ato plausível em uma Nação séria e sadia, e deve portanto ocasionar consequências jurídicas, morais e administrativas urgentes, bem como deve suscitar uma profunda e ampla REFLEXÃO social. A POLÍCIA é a última barreira a proteger a sociedade da criminalidade, da violência e da atrocidade, fragilizar a POLÍCIA é fragilizar a proteção social e só interessa aos criminosos que pretendem cometer crimes. 

A ADEPOL/MS portanto vem a público externar sua mais profunda indignação e prestar sua mais respeitosa consideração e apoio a todos os POLICIAIS BRASILEIROS”.

Olga Cruz

Você também pode gostar...