A candidata à Prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), aproveitou que, neste domingo (13), é o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional para destacar suas propostas de campanha relativas à saúde pública na capital.
Reconhecendo que há carência desses profissionais na rede pública e que a demanda por esse tipo de atendimento é crescente, Lopes destaca que a cidade ainda não atingiu o número ideal de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas unidades de saúde.
Entre as medidas para tentar minimizar essa necessidade, a candidata destaca a presença de fisioterapeutas de plantão no Pronto Atendimento Infantil do Complexo de Saúde do Tiradentes, criado recentemente.
“Priorizamos o atendimento fisioterápico em nossas unidades e fizemos questão de garantir que, mesmo nas emergências, os pacientes tivessem o suporte necessário para uma reabilitação adequada”, afirmou Adriane.
Entre as reivindicações da categoria, estão a permanência de fisioterapeutas nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e nas salas de parto, além da construção de Centros de Referência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional em Campo Grande.
Fonte: MídiaMax