As servidoras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) tiveram uma grata surpresa na manhã desta quinta-feira (11). Ao som do coral do Poder Legislativo, elas foram recebidas pelo presidente Gerson Claro (PP), que esteve acompanhado de sua esposa, a advogada e primeira-dama da Casa de Leis, Kátia Bernardo Claro. Os deputados Mara Caseiro, Coronel David, Professor Rinaldo também participaram da celebração em homenagem ao Dia das Mães.
Gerson Claro deixou uma mensagem de reflexão para quem tem a presença física da figura materna. “Passei por momentos difíceis neste ano e pensei que perderia minha mãe. Então, entendi que era preciso aproveitar ao máximo sua presença comigo e encontrar tempo para desfrutar a vida ao lado dela. E essa é minha mensagem, aproveitem e criem memórias com cada mãezinha ainda presente. Meu carinho às servidoras que são modelos de dedicação à família e ao parlamento”, destacou.
Bastante emocionada, a 3ª vice-presidente da Casa de Leis, deputada Mara Caseiro (PSDB), falou sobre a necessidade do amor de mãe envolver a sociedade. “Vivemos numa fase muito difícil, onde esse amor deve ser levado ao próximo, em todos os tempos, não só no Dia das Mães”, disse Mara, que ao final da celebração fez a oração do Pai Nosso ao lado das servidoras.
Em nome de todas as mães servidoras, Olindina Bento de Oliveira recebeu uma lembrança das mãos do presidente. “Tenho 72 anos, uma filha e dois netos. Há 16 anos trabalho na Casa de Leis e hoje fui escolhida entre as servidoras para receber esse presente, que embora seja singelo, tem uma enorme relevância para nós, pois é recheado de amor”, comentou.
A gerente do Cerimonial da ALEMS, Severina da Silva, quase patrimônio histórico da Casa de Leis, foi homenageada também. Ela discursou emocionada agradecendo pelo privilégio de fazer parte do quadro de servidoras.
Olga Mongenot