MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Ana Nardes debate políticas para as mulheres com ministra Cida Gonçalves e instituições de MS

O encontro realizado neste sábado (27) na Escola da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, reuniu a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso do Sul (CEDM/MS), Ana Nardes (SAD), representantes de entidades, integrantes do conselho estadual, e a ministra Cida Gonçalves para discutirem as ações do Ministério das Mulheres e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher em MS. 

De acordo com Ana Nardes, a reunião ampliada representa um momento crucial na construção de ações e políticas prioritárias, fundamentais na definição de estratégias para a promoção da igualdade de gênero e respeito aos direitos das mulheres.


“Em conjunto, estamos dando passos importantes para construir um futuro mais justo e igualitário para o público feminino do nosso Estado. Devemos sim, destacar a relevância da segurança, igualdade e respeito incondicional em todos os âmbitos: familiar, político, econômico, trabalhista, cultural, social”, pontuou Ana Nardes. 

A presidente do conselho estadual ainda destacou que a reunião além de proporcionar um espaço de diálogo e reflexão, marca o início de uma jornada dedicada à efetivação de mudanças significativas no Estado. 

“Meus agradecimentos à ministra, Cida Gonçalves, por trazer um tema tão importante voltado para construção do País sem misoginia, também pela presença de cada um neste momento tão significativo e importante. Unidas, estamos trabalhando incansavelmente para construir um futuro mais justo e igualitário para as mulheres de Mato Grosso do Sul”, finalizou Ana Nardes. 

A ministra Cida Gonçalves começou sua fala explicando como surgiu o nome do Ministério das Mulheres. “Ter um ministério com esse nome é uma afirmativa, essas questões precisamos trazer isso para o Estado e municípios”. 


A reunião ampliada contou ainda com a participação do Defensor-Geral, Pedro Paulo Gasparini, da secretária da SEAD, Patrícia Cozzolino, da deputada federal Camila Jara, da defensora pública Zeliana Sabala, da nova subsecretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Manuela Nicodemos, e da subsecretária de Políticas para as Mulheres de Campo Grande, Carla Stephanini. 

Olga Cruz 

Você também pode gostar...