MS Delas

Search
Close this search box.
18°C

Após chuvas incomuns, vegetação verde surge em desertos da Arábia Saudita

Após fortes chuvas, partes do deserto da Arábia Saudita perto de Meca e Medina ficaram verdes. A transformação, principalmente no Ocidente, deve-se ao excesso de água, levando ao crescimento de gramíneas e plantas. 

Nas fotos mostram camelos pastando na grama fresca, e onze áreas áridas agora estão vibrantes com cores. A visão incomum também foi visível nos satélites da NASA.

Alguns seguidores do Islã afirmam que “o profeta Maomé previu que isso ocorreria no fim dos tempos”, já que está no Corão: “A Hora não chegará até que a terra dos Árabes se torne novamente prados e rios.”

Imagens Satélites

Em uma cena rara e claramente visível nas imagens de satélite, a vegetação verde cobria várias regiões do oeste da Arábia Saudita, consideradas locais de clima seco e desértico. 

Várias partes da Arábia Saudita têm testemunhado chuvas desde dezembro de 2022 e em um ritmo quase contínuo por períodos extraordinariamente longos em comparação com os anos anteriores.

O motivo da recorrência de precipitações se deve à entrada de depressões superiores em um ângulo incomum através do Egito e posteriormente ao norte e noroeste. No oeste da Arábia Saudita, isso causou recorrentes casos de instabilidade atmosférica, coincidindo com a extensão da depressão do Mar Vermelho e o fluxo de correntes de ar úmido nas camadas de formação da atmosfera.

Como resultado da abundância de chuva, especialmente nas regiões ocidentais da Arábia Saudita, grandes áreas de plantas verdes surgiram de maneira incomum devido à quantidade anormal de precipitação, e as áreas verdes se concentraram no oeste da Arábia Saudita devido ao clima quente lá em conjunto com as chuvas.

*Com informações de Arabia Weather

Você também pode gostar...