Uma semana intensa de estudos em uma das Universidades mais prestigiadas do mundo, de Stanford, foi o suficiente para que o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, chegasse neste domingo (16) em MS, com ainda mais conhecimento e ideias inovadoras, para colocar em ação a sua missão em tornar o Estado mais verde, próspero, inclusivo e digital.
“No meu último dia aqui em Stanford, compartilho um pouco com vocês o que vivi e aprendi durante esta semana extremamente positiva”, declarou o governador em uma publicação feita na última sexta-feira (14). https://www.instagram.com/reel/Cusft2mpAXh/?igshid=MTIzZWMxMTBkOA==
No decorrer da semana, o governador de MS, contou em suas publicações que os estudos no curso de formação em Economia Verde, direcionado para lideranças públicas brasileiras, continuava com debates e importantes discussões sobre mudança climática, parcerias público-privadas e resolução de problemas de políticas públicas.
“Estou em Stanford, nos Estados Unidos, em uma das universidades mais prestigiadas do mundo, para uma semana de estudos sobre os desafios e as oportunidades de uma economia verde. Aqui, vamos discutir projetos que contribuam para a construção de um Mato Grosso do Sul mais verde, próspero, inclusivo e digital! É assim que vamos levar mais resultados para a nossa gente!”, publicou Eduardo Riedel em seu primeiro dia em Stanford.
Na área da saúde, Eduardo Riedel encontrou na universidade com o Dr. Jason Andrews, um dos médicos epidemiologistas e pesquisadores mais renomados em doenças infecciosas do mundo. Segundo Riedel, durante a pandemia, o time formado por ele, pela Dra. Crhistinne Maymone e pelo infectologista Dr. Júlio Croda, teve papel fundamental na construção de medidas que impediram o avanço da doença em todo o Brasil, e principalmente em Mato Grosso do Sul.
O governador ressaltou que o encontro com Jason Andrews abriu novas possibilidades de parcerias no desenvolvimento de políticas públicas para a saúde em nosso Estado.
Já em seu último post em terras americanas, o governador destacou que voltava para o Brasil com muita vontade e com ideias inovadoras. “Volto com ainda mais gás para trabalhar pelo Mato Grosso do Sul, cheio de ideias para construir um Estado cada vez melhor para a nossa população, e posso afirmar de que estamos no caminho certo”, finalizou.
Olga Mongenot