MS Delas

Search
Close this search box.
25°C

Após matéria do MS DELAS, judoca consegue apoio e conquista o bronze no Pan em Lima

Com 14 anos de idade, e apenas alguns meses de treino, a judoca sul-mato-grossense Linda Ágata da Mata, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Judô 2023, realizado em Lima (Peru). No fim do mês de junho, o MS DELAS contou o drama da judoca que até então, não tinha patrocínio para ir à disputa internacional. Por meio de nossa matéria, Ágata conseguiu ajuda e assim realizou o sonho de representar o Brasil pela primeira vez no Pan. 


“No início fiquei triste por não ter conseguido a medalha de ouro, mas logo em seguida  fiquei feliz porque já não foi fácil para eu conseguir ir para o campeonato. Então o bronze foi uma grande conquista, já que foi a primeira disputa internacional que participei e com tão pouco tempo de treino. Feliz por ter representado Mato Grosso do Sul no pódio”, declara a judoca.

Chesta da Mata, mãe de Linda Ágata, conta que após a conquista da filha agora é só agradecer a todos que ajudaram, e seguir em frente na luta pelo sonho de sua filha em continuar sendo uma atleta de judô. 

“Minha filha tem muita garra e um potencial enorme. Sem os devidos patrocínios, suplementação e alimentação adequada, ela já conseguiu o bronze. Agora teremos que somar mais tipos de treinamentos diferentes voltados para competir, suplementos, e isso demanda financeiro, porque o potencial dela é grande, mas agora precisa de mais investimento para subir conforme as necessidades dos campeonatos grandes e internacionais”, destaca Chesta. 

Para o Sensei Alessandro, instrutor de Linda da Mata, ela conseguiu vencer a atleta mexicana trazendo o bronze para o Brasil porque tem muito talento.

“Linda já é uma atleta de alto rendimento, e com certeza ela tem grandes chances de ser a número 1 do Brasil. Ela é nova, tem porte físico  de uma grande judoca”, afirma o instrutor Alessandro. 

Além das rifas e de contar com a solidariedade de amigos, a mãe da atleta agradece a ajuda que teve de todos. 

“Agradeço à vocês do MS DELAS por toda a divulgação e apoio que deram para a Ágata, porque através da matéria que vocês fizeram, o proprietário da KSE FIBRA ficou sensibilizado e pagou o boleto da inscrição e estadia em Lima. Já a empresa BMD DIGITAL ajudou pagando as passagens aéreas”, muito obrigada a todos por tudo”, declara Chesta da Mata. 

Delegação de MS

Além de Linda Ágata da Mata, a delegação sul-mato-grossense contou com mais atletas, que disputaram medalhas em diferentes categorias entre os dias 14 e 16 de julho.

Ao todo, foram seis medalhas conquistadas, sendo um ouro, uma prata e quatro bronzes. O atleta André Lucas Gessi Dodero, de 13 anos, garantiu o primeiro lugar na categoria -53kg ao vencer todas as lutas por ippon. Emilly Vitória Ferreira de Assis ficou com a prata no Sub-13 meio-médio, enquanto Lhaissa Soares Gonçalles ficou com o bronze na superpesado. Pelo Sub-15 superpesado.

Conforme publicamos na matéria anterior, vale lembrar que pela pouca idade, Linda Ágata, ainda não se enquadra no Programa Bolsa Atleta. Por isso divulgamos anteriormente que ela precisava do patrocínio para representar o Brasil no Pan- Americano 2023.

Relembre o caso conferindo a matéria no link https://msdelas.com.br/falta-de-patrocinio-pode-afastar-atleta-de-ms-da-copa-pan-americana-no-peru-e-diminui-chances-de-ouro-para-o-brasil-no-judo/

Olga Mongenot

Você também pode gostar...