MS Delas

Search
Close this search box.
33°C

Ative a Força que está Dentro de Você…

… e renasça das cinzas quantas vezes for necessário.

A frase que dá início a esta matéria, é o título do livro que conta a história de vida e superação da escritora Gabriela Schell. Nesta semana, ela emocionou o grupo Confraria Mulheres de Ação, contando como conseguiu renascer como uma Fênix, após ter 60% de seu corpo queimado em um acidente em 2013. 


“Além de contar no livro como eu sobrevivi ao incêndio em meu corpo, eu revelo também sobre os 21 códigos que aprendi com toda a experiência que passei após queimar meu corpo. É importante saber que você pode ter todo esse aprendizado sem passar pelo que passei”, explicou. 


Gabriela tem 28 anos, é nascida na cidade de Amambai, e tem graduação em Educação Física. Atualmente, ela é casada com Felipe Espíndola, com quem tem um filho de quatro anos de idade. Ela contou que na época do acidente, estava com 18 anos morando em Dourados. 

“Nesse dia difícil, eu e meu namorado (na época) estávamos na casa dele lavando a moto que ele tinha. Depois de lavarmos a moto, ele tentou dar a partida, mas ela não quis pegar. Não sei o que deu nele, e em mim também por concordar com ele, em querer fazer uma experiência, retirando um pouco da gasolina do tanque para verificar se a água havia se misturado com o combustível. Iria verificar se era isso que estava dificultando a partida na moto”

Ela contou que na hora não pensou que fosse dar algum problema, mas não foi isso que aconteceu. “Em milésimos de segundos só vimos as chamas se espalhando por toda a varanda da casa, e subindo em nossos corpos. Ele correu para o fundo da casa  e conseguiu conter o fogo rolando no chão. Mas eu, infelizmente, corri para dentro da casa tentando conter o fogo me abanando, o que o alastrou ainda em meu corpo todo. Lembro que a mãe dele me socorreu, abafando o fogo com um pano”. 

Em seu depoimento no encontro da Confraria Mulheres de Ação, Gabriela contou em detalhes tudo o que aconteceu e como foi difícil e doloroso para ela, e principalmente para sua mãe (Maribel Schell) todo o processo de sua recuperação. Ela contou que as dores que sentia eram surreais. 

“A pior parte era ter que tomar banho, eu chorava antes mesmo de tomar banho lembrando das dores que iria passar, no começo tive que ser sedada para os banhos, porque a pele morta tinha que ser retirada durante os banhos. A impressão era que passavam uma lixa grossa em mim, ao invés da esponja macia que as enfermeiras usavam”, lembrou. 

Gabriela relatou com muitos detalhes, que não publicamos aqui no MS DELAS porque vale a pena conhecer mais a história de superação por meio de seu livro. Mas o que podemos adiantar é que apesar das imensas dificuldades que enfrentou durante todos esses anos, ela nunca, nunca perdeu a fé em Deus, a alegria e a gratidão por ter sobrevivido à tragédia que lhe sobreveio. 

Ela encontrou forças para contar sua história em um livro em meio a pandemia, com o propósito de ajudar outras pessoas. Segundo Gabriela, ela já ajudava  pessoas vítimas de queimadas, de acidentes e internadas, quando ela fez parte da Liga do Bem, como a personagem Fênix. 

Em seu pensamento ela poderia ajudar com sua história, somente pessoas que estavam doentes e acamadas. Daí com a pandemia, ela não pôde mais fazer o trabalho de ir aos hospitais. Foi então, após sete anos do acidente, é que teve a ideia de ajudar a todas as pessoas, compartilhando a história de seu renascimento do fogo e das cinzas, por meio de uma autobiografia. 

Em seu livro, Gabriela não conta somente sobre o acidente, mais que isso, ela conta o que aprendeu,  revelando os “21 códigos” que a ajudaram e a ajudam até hoje a aceitar o que lhe aconteceu, e o propósito de tudo em sua vida, sendo que o primeiro código, é o – Poder da Gratidão. 

A fé também foi um motor para a escritora se recuperar e entender o que estava por trás do acidente. “É uma necessidade pública. Acreditar nesse poder além da gente. Ele tá com a gente, só precisamos ativar essa força que Deus nos deu. Se tivermos o coração aberto, a gente não se rende”, declarou. 


*Gabriela Schell Marques é um ser único e iluminado com toda certeza. Seu sorriso, alegria e gratidão em viver contagia por onde passa e conta sua história de sobrevivência. Uma história extremamente difícil, de muita dor, mas que tem ajudado a tantas outras pessoas, a dar a volta por cima, a se reinventar, como fez e faz Gabriela. Uma mulher que é filha, esposa, mãe exemplar, uma história de vida que nos enche de esperança de que vale a pena sim viver e que com perseverança e gratidão sempre, nunca desistir de nossos objetivos.

Uma menina doce e forte, que carrega com ela muitas marcas em seu corpo. Ela renasceu como uma Fênix, com as “marcas de tigresa” que a fazem ainda mais linda e especial!

Para saber mais e adquirir também o livro de Gabriela Schell, siga-a em seu Instagram pelo link  https://instagram.com/_gabrielaschell?igshid=MTIzZWMxMTBkOA==

Olga Mongenot

Você também pode gostar...