MS Delas

Search
Close this search box.
24°C

Aulão reúne quase 2 mil pessoas levando emoção ao Belmar Fidalgo

A ação da Prefeitura que já entrou no coração dos campo-grandenses que adoram praticar atividades físicas ou mesmo para desfrutar do lazer durante a semana –  Aulão do Programa Movimenta Campo Grande, levou na quinta-feira (17), mais de 1900 pessoas para praticar atividades físicas, na praça do Belmar Fidalgo. O evento foi realizado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Os preparativos para essa festa tão querida dos alunos das oficinas começaram bem cedo e reuniu as equipes de técnicos da Fundação para levar o melhor entretenimento aos frequentadores. Os professores iniciaram treinamento das apresentações e outros servidores com limpeza, apresentação visual, manutenção, entre outros preparos que deixaram o evento com uma apresentação impecável.

O Aulão do Programa Movimenta Campo Grande, já foi incorporado na cultura da população campo-grandense, como um dos eventos públicos de entretenimento mais prestigiados, para quem gosta de esporte e lazer. O evento contou com a visita de alunos das sete regiões da cidade.

A Prefeita Adriane Lopes esteve presente em mais uma edição do evento e ficou contagiada com a alegria dos visitantes. Durante o evento, destacou a entrega de um presente à cidade, a abertura de um novo centro de atendimento à população.

“Esse evento traz saúde e entretenimento à população e é sempre é um sucesso. Os alunos adoram o evento e marcam grande presença na praça. O aniversário é de Campo Grande, mas nós estamos trabalhando por todos e como presente, vamos inaugurar um centro de referência de saúde para mulheres e crianças.”

O diretor presidente da Fundação, Odair Serrano Odair Serrano, falou sobre o evento. “É muita gente que prestigia esse evento que se tornou um sucesso entre os alunos do MovimentaCG. Além de da saúde que proporciona, a alegria e a energia contagiante de todos. Todos os anos os alunos já ficam perguntando quando será o próximo aulão. Este tipo de evento proporciona lazer e melhoria na saúde da população. A contagioso a alegria que esse evento passa”.

Madalena Nogueira Lopes, de 56 anos, pensionista, que veio do bairro Santa Luzia, faz pilates, academia e pratica a zumba desde 2019 e conta que é a sua primeira vez no Aulão.

“Primeira vez que participo e estou achando muito bom. Essas atividades me ajudaram muito, estava com colesterol alto e sofri um acidente, que deixou minha perna ruim e esses exercícios me ajudaram muito a retomar minha vida”.

Rosana Duarte, 35, do bairro Santa Carmelia, pratica a oficina de funcional há um ano. Esse é o segundo Aulão que marca presença. Ela fala da emoção de participar. “É muito bom, gostei porque é uma maneira da gente cuidar da saúde. Minha disposição melhorou. Vim junto com um grupo, são 27 amigas juntas”.

A maior parte das pessoas que prestigiam o evento são mulheres. O senhor Vanirio Carpenedo, 73 anos, do bairro Caiçara, mudou essa regra, e mostra que os homens também podem prestigiar e praticar as oficinas, e, também, ir ao Aulão. O aluno pratica atividade há 15 anos, desde quando se aposentou.

“Este é o quarto Aulão que venho. É demais esse evento, e, é por isso que nunca deixo de vir. Fizemos até camiseta para vir mostrar nosso grupo. É um evento seguro. Na saúde ajuda muito, fazemos movimento, temos professor que ajuda muito.

A ação levou para os visitantes as oficinas do Movimenta, aulas de Ritmos, Zumba, Fitdance, Futebol, Funcional, Jogos de areia e Capoeira. A ação tem o intuito de estimular a população nas práticas esportivas e de lazer.

Homenagem

Durante as apresentações a prefeita Adriane Lopes, o diretor presidente da Fundação, Odair Serrano, homenagearam dois professores, Ana Cristina Medeiros Rodrigues e Rene Sauea Martinez, que foram os percussores do Aulão do Movimenta Campo Grande.

Foram homenageados também os alunos do Parque Jacques da Luz, Edimilson Galindo e Derci Carneiro; do Parque Ayrton Senna, Maria Rosa Pinheiro e Claudio Farias; da Praça Belmar Fidalgo, Salomão Auday, que há anos acompanham as atividades da Funesp.

MovimentaCG

O Movimenta tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Os projetos contam com 100 locais de atendimento (07 regiões urbanas e 02 distritos). 12.200 mil pessoas inscritas, mais 377.761 mil atendimentos por mês, mais de 43 oficinas de esporte e lazer, nas 46 oficinas de esporte e lazer. São mais de 150 agentes sociais realizando atendimento para a população.

Redação

Você também pode gostar...