Após seis anos e meio na direção do Diretório Municipal do PSDB Campo Grande, o deputado estadual João César Mattogrosso passou o comando do diretório para o deputado federal Beto Pereira e para o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Marcelo Miranda. Com uma chapa de consenso, na convenção do partido realizada na manhã de sábado (16), que lotou a sede do diretório, Beto e Marcelo foram eleitos os novos presidente e vice-presidente da municipal da Capital.
Pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande em 2024, ao discursar, Beto Pereira destacou que como presidente da municipal do PSDB vai se empenhar para construir uma proposta sólida e de proximidade com todos os bairros.
“Vamos trabalhar pela competitividade eleitoral, pois temos que ter condições de representatividade em todos os bairros e regiões da Capital, construindo uma boa proposta para Campo Grande. É uma missão que precisa ser assumida por quem quer dirigir o partido. Temos que ter propostas calçadas em planejamento porque a população campo-grandense vive hoje muitos problemas que são de muito tempo, então precisamos desse projeto para fazer com que a população volte a acreditar na mudança”, declarou Beto Pereira.
“Agradeço a confiança que o partido depositou em mim. E seguimos junto com o Beto Pereira para fazermos o PSDB crescer ainda mais aqui na Capital, com mais representatividade para buscarmos a mudança que Campo Grande tanto deseja”, afirmou o secretário da Setescc e novo vice-presidente do diretório municipal, Marcelo Miranda.
O encontro deste sábado reuniu diversas lideranças políticas, como o governador Eduardo Riedel e a primeira-dama Mônica; o ex-governador e presidente do PSDB Estadual, Reinaldo Azambuja; o presidente da Alems, deputado Gerson Claro (PP) prestigiou o evento tucano, além de outros deputados e vereadores que também estiveram presentes.
Ovacionado pelos filiados tucanos ao ser chamado para o palanque, o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, foi dar o seu apoio aos novos líderes do diretório municipal de Campo Grande.
Estadual
A condução e organização do Diretório Estadual vai continuar sob o comando de Reinaldo Azambuja, que, desde o término de seu mandato como governador do Estado, tem liderado a legenda e se empenhado pelo seu fortalecimento, com foco nas eleições municipais do ano que vem (2024). A convenção estadual, está prevista para mês que vem, outubro, e a convenção nacional, programada para ocorrer até novembro.
Olga Cruz