MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Beto Pereira solidariza-se às famílias vítimas de tragédia em Blumenau e afirma que “a sociedade está adoecida”

Nesta quarta-feira (5), o deputado federal Beto Pereira (PSDB), em entrevista ao Programa Capital Meio Dia, expressou sua solidariedade às famílias que perderam seus filhos na tragédia ocorrida na creche em Blumenau. Segundo o deputado, o problema que pode ter levado a essa e a tantas outras tragédias é a questão da saúde mental e violência que precisam ser enfrentados com políticas de Estado.

“Precisamos entender o que está acontecendo na sociedade, que está visivelmente adoecida. É preciso investir em políticas públicas para a prevenção e tratamento para dentro das escolas. São tragédias que devem ser punidas sim, dentro do rigor da lei, mas que também devem ser observadas a questão da sociedade estar adoecida”, explicou. 

Beto Pereira também defendeu a importância de um diálogo mais amplo e transparente entre os poderes e a sociedade civil para que se possa chegar a soluções mais efetivas para esses problemas. Ele destacou que é fundamental que as autoridades estejam abertas a ouvir as demandas da população e que sejam capazes de atuar de forma integrada e coordenada.


Com respeito pela gravidade do ocorrido, na entrevista, Beto Pereira se posicionou e debateu a questão com a seriedade que demanda o assunto, e principalmente, com respeito às famílias vítimas da tragédia. Suas palavras revelam que o debate sobre o assunto deve ser, o quanto antes, debatido de forma mais ampla e aprofundada, e reforçam a importância de políticas públicas mais efetivas e da atuação do Estado para enfrentar esses desafios.

Olga Mongenot

Você também pode gostar...