Em uma demonstração de dedicação ao meio ambiente e à gestão responsável de resíduos, a Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul (AGEMS) e a Prefeitura de Brasilândia celebraram a assinatura do 28º convênio de resíduos sólidos. A parceria, que vem sendo construída ao longo dos meses, destaca o empenho conjunto das instituições em promover práticas ambientais sustentáveis e eficazes.
O acordo foi oficializado nesta quinta-feira (7), em reunião com a diretoria da AGEMS e o prefeito do município Antônio Thiago. O 28º convênio destaca a prioridade atribuída à gestão inteligente dos resíduos sólidos, com foco na redução, reutilização e reciclagem como pilares fundamentais.
“O 28º convênio representa um marco significativo nesse esforço conjunto, consolidando a posição de Brasilândia como um município comprometido com a preservação ambiental. A gestão responsável dos resíduos não apenas contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, mas também estabelece um exemplo inspirador para outras localidades. A AGEMS segue a disposição dos municípios para juntos mudarmos o futuro da regulação”, afirma o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.
“Agradeço a parceria da AGEMS, realmente é extremamente importante uma rede de apoio e com certeza esse convênio vem para inovar e ampliar a nossa gestão e garantir a sustentabilidade e qualidade de vida no nosso município”, ressalta o prefeito.
Futuro Sustentável
Durante a reunião, destacaram a importância da participação da comunidade no processo, principalmente quanto a coleta seletiva, enfatizando a necessidade de conscientização e educação ambiental. Além disso, ressaltaram a importância estratégica de tais convênios na construção de um futuro mais sustentável para as gerações vindouras. O prefeito destacou a importância do Recicla Verdinho como um projeto de educação ambiental que também vêm ganhando destaque no município
“Ao longo da parceria, a AGEMS e a Prefeitura têm implementado iniciativas inovadoras para otimizar a coleta, tratamento e disposição final de resíduos. A colaboração não apenas atende às regulamentações ambientais vigentes, mas também supera as expectativas ao buscar constantemente soluções sustentáveis para os desafios associados aos resíduos sólidos e a otimização da coleta seletiva e demais ações que possam refletir na conversação ambiental”, explica a diretora de Saneamento e Resíduos Sólidos, Iara Marchioretto.
Com o 28º convênio de resíduos sólidos, AGEMS e Prefeitura de Brasilândia reiteram seu compromisso inequívoco com a preservação do meio ambiente, marcando mais um capítulo positivo na trajetória de cooperação e responsabilidade ambiental em Mato Grosso do Sul.
Redação