O dançarino Samuel Henrique — conhecido como Samuka — saiu do Recanto das Emas, no Distrito Federal, para ganhar o mundo com o seu talento na dança. O jovem de 26 anos também morou em Ceilândia antes de se mudar para Calais, na França, onde se apresenta por uma companhia internacional.
Após espalhar seu dom pelo DF e pela Europa, foi a vez dele conquistar os estadunidenses. Ele se tornou semifinalista no America’s Got Talent, show de talentos da televisão dos Estados Unidos que premia artistas com 1 milhão de dólares.
A dança chegou para transformar, mais uma vez, a vida do dançarino brasiliense. Em 2011, Samuka precisou amputar a perna direita devido a um câncer. No mesmo ano, ele começou a aprender breakdance.
“Foi praticamente terapia para mim. Acabou virando o amor da minha vida”, conta o dançarino.
Samuel diz que está vivendo um de seus sonhos e que seu objetivo, caso conquiste o prêmio final, é comprar uma casa para sua mãe. Ele conta que também deseja participar do Cirque Du Soleil e “ser um instrumento de Deus para inspirar as pessoas”.
“O limite mora na nossa cabeça. Tudo é possível”, diz Samuka.
America’s Got Talent
O America’s Got Talent é um programa de televisão estadunidense que já soma 19 temporadas. Conhecido mundialmente, a produção reúne diversos artistas que, avaliados por jurados do ramo do entretenimento, concorrem ao prêmio de 1 milhão de dólares.
Samuka diz que acompanha o programa e que recebeu o convite para participar de uma audição em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com muito treino e dedicação, o dançarino diz que se sentiu confiante na apresentação. O brasiliense foi selecionado para a semifinal, que acontece em agosto deste ano.
“É coisa de outro mundo, câmera por todo lado. Me senti uma estrela”, diz Samuka.
Ele conta que a família e os amigos ficaram muito orgulhosos e animados com a performance no programa.
Confira o vídeo abaixo