MS Delas

Search
Close this search box.
24°C

Forte calor e falta de água, mata jovem de MS em show de Taylor Swift no RJ

Conforme informações levantadas pelo jornal Folha de São Paulo, a estudante de psicologia, Ana Clara Benevides (23 anos), fã da cantora Taylor Swift, natural de Sonora, interior de Mato Grosso do Sul, morreu durante o show da cantora norte-americana realizado na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos (RJ). Pelo menos mil pessoas passaram mal em decorrência do calor, que registrou sensação térmica próxima a 60ºC. A entrada de garrafas de água, assim como outros recipientes, tinha sido proibida pela organização. 

De acordo com informações preliminares, a vítima assistiu ao início da apresentação, desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória. Ela foi socorrida e enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. Segundo amigos próximos, ela estava no local desde às 11h da manhã. 

O pai de Ana Clara, Weiny Machado pediu para que sejam apuradas as condições da morte da filha. Em seu primeiro pronunciamento, ele disse que está em choque com a notícia.

“Perdi minha única filha, uma menina feliz e inteligente. Estava para se formar em Psicologia em abril, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, declarou Weiny Machado em entrevista para a Folha de S. Paulo.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda precoce. “[…] Simplesmente não consigo acreditar que você não está mais aqui. Não consigo aceitar isso”, comentou o amigo de infância Thiago Fernandes. Ana chegou a ser reanimada no estádio, após 40 minutos. Foi colocada na ambulância e sofreu mais uma parada cardíaca, chegou ao hospital no bairro do Méier, mas faleceu por volta das 20h.

A acadêmica estudava na Universidade Federal de Rondonópolis (MT), onde era bastante popular por fazer parte da organização de eventos de atléticas. Na maioria das postagens, os colegas falam dos anos de espera da estudante para o dia do show da “loirinha” e da paixão de Ana pela cantora. A vontade de ver Taylor de perto fez com que a fã se esforçasse para ficar perto da grade, onde passou mal. 

Por esse motivo, fãs da cantora se mobilizaram para que seja criado uma lei que obrigue eventos grandes a forneceram água gratuitamente.

Taylor Swift publicou em suas redes lamentando a morte da fã. 

Olga Cruz

Você também pode gostar...