MS Delas

Search
Close this search box.
27°C

Carla Stephanini assume coordenação estadual da Casa da Mulher Brasileira

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira (9) a nomeação de Carla Stephanini como coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira. Reconhecida por sua trajetória consistente e comprometida com a pauta de gênero, Carla chega para liderar um novo momento da gestão compartilhada entre Estado e Município, fortalecendo a rede de atendimento e ampliando o alcance das ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

Carla Stephanini expressou satisfação com a nomeação e ressaltou que a missão é clara: “Fortalecer os serviços integrados, aperfeiçoar protocolos e ampliar o acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência. Vamos investir em tecnologia, manter o diálogo institucional e garantir um atendimento cada vez mais ágil e sensível às necessidades das vítimas”, destacou.

A nomeação ocorre dentro da nova estrutura de coordenação integrada, criada após o acordo de cooperação técnica firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande, em março deste ano, no âmbito do programa federal Mulher Viver sem Violência. A iniciativa visa garantir a articulação entre os serviços de acolhimento, segurança, justiça e assistência social, promovendo respostas efetivas e imediatas às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Reconhecimento

Para o vice-governador José Carlos Barbosa, Carla é a escolha certa: “Ela reúne experiência, conhecimento técnico e sensibilidade para liderar com excelência. Tem nosso total apoio e confiança para conduzir essa nova etapa com responsabilidade e resultados reais”, afirmou.

Viviane Luiza, secretária estadual de Cidadania, reforçou que a chegada de Carla simboliza o início de um novo ciclo: “É um passo firme na consolidação de uma política pública essencial, baseada na escuta qualificada, na integração de esforços e na promoção da cidadania. ”

Preparo

Advogada e pós-graduada em Gênero e Relações Públicas, Carla Charbel Stephanini é natural de Campo Grande, e iniciou sua carreira política como vereadora na Capital, onde também atuou como relatora do Plano Plurianual 2014–2017 e foi autora de leis como a que institui o Outubro Rosa e a que exige notificação de casos de violência contra a mulher.

Em 2012, acumulou o cargo de Subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania no governo estadual. Em 2015, assumiu como deputada federal suplente pelo MDB-MS. Posteriormente, entre 2021 e 2023, liderou a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres de Campo Grande, fortalecendo ações de acolhimento e enfrentamento à violência de gênero.

Com a nomeação de Carla Stephanini, Mato Grosso do Sul dá um passo importante para o fortalecimento da rede de proteção e reafirma seu compromisso com a dignidade e a segurança das mulheres sul-mato-grossenses.

Olga Cruz

Você também pode gostar...