“O Pantanal agradece ao nosso Deus por essa benção. A chuva cai e abençoa nosso bioma”, comemorou Jean Carlos, ao publicar nas redes sociais foto da chuva em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, município castigado pelas queimadas e pela sequidão. Na manhã desta quinta-feira, também há registro de garoa em Ladário, Dourados, Rio Brilhante, Ponta Porã, Porto Murtinho, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana e Miranda.
Desde a madrugada até por volta das 8h havia chovido 13 milímetros na Cidade Branca. A previsão é de que a chuva continue até amanhã. “É um alívio para a geração de novos focos de calor no Pantanal”, disse Valesca Fernandes, meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
A chuva traz uma melhora nos índices de umidade relativa do ar. Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 10-13°C e máximas entre 19-21°C para as regiões sul (Dourados, Ponta Porã) e sudoeste (Porto Murtinho).
Segundo a meteorologia, a aproximação e o avanço de uma frente fria deverá favorecer aumento de nebulosidade, probabilidade para chuvas e tempestades, além de queda acentuada nas temperaturas.
Nesta manhã, depois de a cidade ter amanhecido coberta por fumaça de incêndio, a chuva deu o ar da graça em alguns bairros da capital sul-mato-grossense. A temperatura caiu 4ºC, de 21 para 17. O último registro de chuva em Campo Grande foi no dia 10 de julho, ainda assim praticamente insignificante, com volume de 0,2 milímetro.
Os maiores acumulados são previstos para as regiões sul e sudoeste. As menores temperaturas devem ocorrer entre amanhã e o sábado, com valores que podem ficar entre 4-7°C, principalmente no sul do Estado. Pontualmente podem ocorrer temperaturas abaixo de 4°C. O ar frio deverá avançar para todo o Mato Grosso do Sul, com mínimas entre 6-12°C.
Confira no vídeo viralizado no Whats App.
*Com informações do site Campo Grande News e redes sociais





