MS Delas

Search
Close this search box.
31°C

Com inclusão e esperança, DC oficializa Ubirajara Martins candidato a prefeito de Campo Grande

O advogado Ubirajara Martins foi oficializado como candidato a prefeito de Campo Grande na noite deste sábado, 27 de julho, em convenção realizada pelo Democracia Cristã. Promovendo a inclusão, o empresário e cadeirante João Farias, também foi confirmado como candidato a vice-prefeito. No evento que lotou o Diretório Estadual, o DC também apresentou os 30 candidatos que vão disputar vaga na Câmara Municipal de Vereadores.  


Com um discurso de esperança e emoção, Ubirajara Martins explicou porque é candidato a prefeito da Capital. “Sempre fui Advogado Trabalhista, há 33 anos luto pelos direitos dos cidadãos, e vejo que Campo Grande está desassistida em todas as áreas, quer seja na saúde, educação, moradia, na geração de empregos”.

Ubirajara também destacou que essa é uma candidatura da inclusão e, como ressalta o seu slogan, ele quer uma ‘Campo Grande para Todos!’


“Escolhemos o João Faria como nosso candidato a vice-prefeito porque ele representa os deficientes físicos, que são pessoas que também estão desassistidas. E isso demonstra o que queremos para Campo Grande, porque na história de nossa Capital, nunca antes tivemos um candidato cadeirante ao executivo municipal. Com minha experiência, continuarei lutando pelos direitos das pessoas, vou me doar, o meu trabalho, me doar na gestão para que Campo Grande seja feliz!”, declarou Ubirajara Martins ao MS DELAS. 


O candidato a vice-prefeito, João Farias, afirmou que o DC é a verdadeira mudança que Campo Grande merece. “Somos um partido de mudança e agora inovando,  apresentando a categoria das pessoas com deficiência e das pessoas idosas. Queremos melhorias,  que é a nossa proposta de trabalho,  juntamente com o nosso candidato a prefeito Ubirajara Martins, a melhoria em todas as áreas e para todas as pessoas de Campo Grande”.


Para o presidente estadual do DC em Mato Grosso do Sul, Edilson Jara, a expectativa da candidatura com chapa pura, é a melhor possível.

“Essa é a primeira vez que lançamos um candidato a prefeito na Capital, e com menos de um ano no comando partido. Hoje lançamos candidatos não somente em Campo Grande, mas também em Dourados,Três Lagoas e em mais dez municípios do Estado. E aqui vamos continuar avançando, de chapa pura com o nome de Ubirajara Martins para prefeito de Campo Grande”.


Fernando Moraes, presidente da municipal do DC em Campo Grande declarou que a escolha de Ubirajara como candidato foi unânime no partido. 

“Desde que assumimos o Diretório Municipal temos percorrido os bairros de Campo Grande e visto que o sentimento das pessoas é de revolta com a administração e com a política. Por isso, o Democracia Cristã resolveu formar um grupo político novo, sem vícios da velha política. Lançamos aqui hoje nove mulheres candidatas a vereadora, e 21 homens, com chapa pura. E para candidato a prefeito, o nome de Ubirajara Martins foi unânime  junto com João Faria o nosso vice. Entramos para disputar e dar a opção de mudança de verdade para Campo Grande”, finalizou Fernando Moraes. 


Na convenção, diversas personalidades do DC no Estado e centenas de pessoas, prestigiaram o evento e manifestaram o apoio a candidatura na Capital. 


Conforme o calendário eleitoral, o 1º turno das eleições 2024 está marcado para o dia 6 de outubro e o 2º turno será no dia 27 de outubro.

Ubirajara Martins 

Natural da cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Ubirajara Borges Martins é filho do delegado federal aposentado, Raul Borges Martins e Anair Marin Martins. Vindo para Mato Grosso do Sul em meados de 1980, Ubirajara cursou a faculdade de Direito na antiga FUCMAT (atual UCDB), tendo formado em 1991.

Advogado há 32 anos atuando nas áreas cível e trabalhista, o candidato a prefeito de Campo Grande, já disputou às eleições como candidato a vereador, deputado estadual e federal.

Em 2002, com coragem e somente com apoio da família e de alguns amigos, Ubirajara disputou as eleições para senador por Mato Grosso do Sul, alcançando quase 64 mil votos.

Olga Cruz 

Você também pode gostar...