O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul definiu, em sorteio, as Unidades Jurisdicionadas para o biênio 2025/2026 aos conselheiros relatores. O presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, presidiu a sessão Ordinária do Pleno, realizada na manhã de quarta-feira, 11 de dezembro.
Com a presença do procurador-geral do MPC, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, participaram do sorteio, os conselheiros Marcio Monteiro, Flávio Kayatt e os conselheiros substitutos Célio Lima de Oliveira, Patrícia Sarmento e Leandro Lobo Ribeiro Pimentel.
Os municípios e órgãos de Estado são separados por grupos e divididos entre os conselheiros relatores para cada biênio. Desta vez, a lista das Unidades Jurisdicionadas ficou da seguinte forma:
Grupo 1 – ficou sob a jurisdição do conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, com 13 municípios: Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Juti, Maracaju, Nova Alvorada do Sul; Rio Brilhante, Sidrolândia e Vicentina.
Grupo 2 – ficou sob a jurisdição do conselheiro substituto Leandro Lobo Ribeiro Pimentel, com 14 municípios: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Deodápolis, Eldorado, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.
Grupo 3 – a jurisdição ficou com a conselheira substituta Patrícia Sarmento, com 13 municípios: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Laguna Caarapã, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.
Grupo 4 – a jurisdição ficou para o conselheiro Osmar Jeronymo, com 14 municípios: Campo Grande, Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora.
Grupo 5 – O conselheiro Flávio Kayatt foi sorteado para o grupo por 12 municípios: Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Terenos.
Grupo 6 – ficou sob a jurisdição do conselheiro Marcio Monteiro, com 13 municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Paraíso das Águas.
Além dos municípios citados, fazem parte também dos grupos sorteados, órgãos jurisdicionados como secretarias e entidades da administração indireta do Poder Executivo vinculadas e de demais órgãos.
A relação completa com o resultado do sorteio, e a lista dos municípios e órgãos jurisdicionados, para o biênio 2025/2026, já está disponibilizada em publicação no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira, 12 de dezembro – DOE 3930.
Olga Cruz
Fotos: Olga Cruz