A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems) anunciou recentemente o lançamento da pesquisa de satisfação relacionada aos serviços de saneamento básico no Estado. Inovadora, a pesquisa terá um dos métodos de acesso QR code nas contas de serviços de água e esgoto emitidas pela Sanesul, facilitando a participação dos consumidores e tornando o processo mais acessível.
A pesquisa da Agems tem como objetivo principal avaliar a qualidade e a eficácia dos serviços de saneamento básico oferecidos à população sul-mato-grossense. Para isso, os consumidores são convidados a avaliar diversos quesitos relacionados ao serviço, utilizando uma escala de satisfação que varia de 1 a 5 pontos. A pesquisa é anônima, o que significa que os usuários não precisam se identificar para responder.
O diretor-presidente da Agência de Regulação, Carlos Alberto de Assis, ressaltou a importância da pesquisa e da colaboração com a Sanesul. “A pesquisa de satisfação é uma ferramenta valiosa para melhorarmos continuamente os serviços de esgoto em Mato Grosso do Sul. A integração de QR code nas contas demonstra nosso compromisso em utilizar a tecnologia para ouvir nossos consumidores de forma mais eficaz”, enfatiza.
Praticidade
Entre os itens pesquisados estão o acesso à informação sobre a fatura e consumo, pagamento e desligamentos, a agilidade e resultado na resolução de problemas, além da eficiência na resposta em situações de emergência. Através dessas avaliações, a Agems busca entender as necessidades dos consumidores e identificar áreas onde os serviços de saneamento básico podem ser aprimorados.
A utilização de QR code simplifica significativamente a participação dos consumidores na pesquisa. Para responder, basta que os clientes escaneie o código com seus smartphones e sejam direcionados para a pesquisa online, onde podem avaliar sua satisfação com os serviços. Essa abordagem inovadora tornou o processo de coleta de dados mais conveniente e eficiente, incentivando mais pessoas a compartilharem suas opiniões sobre o saneamento básico no estado.
A população também terá acesso a pesquisa através do site da Agems e também por meio de ações presenciais de técnicos de saneamento nos municípios.
“A pesquisa de satisfação realizada pela Agems, com a colaboração da Sanesul destaca o compromisso em ouvir e atender às expectativas dos cidadãos e melhorar ainda mais o cenário do saneamento no nosso Estado”, finaliza a diretora de saneamento básico e resíduos sólidos, Iara Marchioretto.
Redação