MS Delas

Search
Close this search box.
27°C

Convenção do PSDB oficializa Beto Pereira candidato a prefeito da Capital

O nome do deputado federal Beto Pereira, foi confirmado pelo PSDB em convenção realizada na noite desta quinta-feira (25), como candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. A convenção também lançou a chapa completa com 30 vereadores. Mas o vice, ainda não foi anunciado.

Segundo Beto, o PSDB conseguiu aglutinar um número significativo de partidos e por isso também um número grande de candidatos.  “Eu não tenho dúvida alguma que é uma missão muito responsável, que tem que ter muito entusiasmo, força e garantia de que nós ingressaremos num projeto sólido”.

Nas análises do agora candidato, existe uma diferença entre o desenvolvimento do interior e de Campo Grande, que teria como motivação a incapacidade da atual administração de gerir bem a cidade.

“Nós entendemos o potencial da nossa cidade, o quanto essa cidade carece de uma retomada e nós queremos encampar todo esse sentimento para levar Campo Grande a um momento novo, que vive já o estado de Mato Grosso do Sul. Não podemos ter um estado próspero, cheio de realizações e uma capital capenga e que perde a corrida para o interior”.

Sobre o nome do candidato a vice, Beto foi evasivo, não citou nem o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmado até por Reinaldo Azambuja (PSDB), ex-governador e presidente estadual do PSDB, como partido que indicará o vice vice. “O vice vai ser indicado por um dos partidos aliados, nós temos ainda quatro partidos aliados que vão fazer convenção”.

Para tentar não repetir lógica das últimas eleições da Capital, onde o governador não conseguiu eleger o candidato que apoiava,  o ex-governador Azambuja, que passou por isso quando tentou eleger Rose Modesto (União) em 2016 e não conseguiu, disse que o partido deposita, desta vez, confiança também nas alianças.

“Eu acredito nas alianças que construímos. Claro que o apoio do governador Eduardo Riedel é importante, porque faz um grande trabalho, é bem avaliado, mas não é só isso”.

Azambuja ainda acha que a discussão nessas eleições vai girar em torno da capacidade de gestão do candidato. “O mais importante é enfrentar os desafios que Campo Grande tem, porque que falta medicamento no postinho, falta vaga na creche. O eleitor quer olhar um gestor, alguém que enfrenta”.

O governador Eduardo Riedel (PSDB) cumpre agenda no interior do Estado, por isso não esteve presente na convenção, mas enviou vídeo. “Minha solidariedade e apoio incondicional. Vamos estar juntos nessa caminhada. Eu digo que essa eleição não tem adversário, os adversários são os problemas de Campo Grande”.

Você também pode gostar...