O lançamento da candidatura do advogado Ubirajara Borges Martins para a Prefeitura de Campo Grande foi na noite da última terça-feira, 2 de abril. O evento realizado no diretório municipal do partido Democracia Cristã, reuniu apoiadores e diversas lideranças da Capital.
A escolha do nome do advogado para representar o partido conservador foi unânime entre os membros da executiva estadual e municipal, que decidiram apostar nas próprias forças e até o momento descartam compor chapa com outros partidos. A legenda pretende fazer uma ou duas cadeiras na Câmara Municipal.
“Estamos com uma equipe forte e com chapa completa para vereador. Acredito na força do nosso time, juntos vamos alcançar o objetivo. O Ubirajara é importante para essa caminhada, e diferente dos nomes que estão aí para administrar Campo Grande”, declarou o presidente da municipal, Fernando Moraes.
O evento reuniu centenas de pessoas e contou com membros e lideranças do partido. No evento, o pré-candidato destacou que pretende fazer um trabalho diferenciado e mostrar que existe uma ‘terceira opção’ na cidade.
“O desafio foi feito e acreditamos que podemos ter uma terceira via fácil aqui em Campo Grande. Os políticos que estão aí são sempre os mesmos. A hora da verdadeira mudança é agora. Nossa Capital merece muito mais. Sou preparado, tenho experiência, vontade de trabalhar para fazer o melhor para nossa Campo Grande”, discursou Ubirajara.
Currículo
Natural da cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Ubirajara Borges Martins é filho do delegado federal aposentado, Raul Borges Martins e Anair Marin Martins. Vindo para Mato Grosso do Sul em meados de 1980, Ubirajara cursou a faculdade de Direito na antiga FUCMAT (atual UCDB), tendo formado em 1991.
Advogado há 32 anos atuando nas áreas cível e trabalhista, o pré-candidato a prefeito de Campo Grande, já concorreu às eleições como candidato a vereador, deputado estadual e federal.
Em 2002, com coragem e somente com apoio da família e de alguns amigos, Ubirajara disputou as eleições para senador por Mato Grosso do Sul, alcançando 63 mil votos.
Olga Cruz