MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Eduardo Riedel anuncia mudanças no secretariado do Governo do Estado

O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Riedel, no fim da manhã desta sexta-feira (26) em coletiva realizada no Receptivo do Governo – Parque do Prosa. Conforme já “ventilado” pela imprensa, Riedel confirmou a saída do delegado e deputado estadual Pedro Arlei Caravina, secretário de Governo, que volta a assumir o mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Com isso, o deputado estadual João Mattogrosso fica sem o mandato, porém ganha cargo no Governo, como secretário-adjunto da Casa Civil, ao lado do titular da pasta Eduardo Rocha.

João César afirmou que a expectativa é a melhor possível para função. “Já tenho minha história no legislativo municipal e estadual, assim como secretário no Executivo Estadual. Vou somar este conhecimento com o Eduardo (Rocha) para fortalecer ainda mais o Governo com os municípios e deputados”.

No lugar de Caravina, o comando da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica vai ficar com o empresário Rodrigo Perez. Riedel destacou que Perez sempre participou da administração pública. “Ele vem com muito mais conhecimento do que eu tinha no início, uma pessoa que carrega a capacidade de articulação e diálogo”, declarou Eduardo Riedel.

Rodrigo participou da montagem do plano de governo do PSDB. O perfil mais técnico do novo titular da Segov se assemelha ao do então secretário Eduardo Riedel, que entrou na gestão pública a convite do governador Reinaldo Azambuja.

Rodrigo afirmou que terá um ano de grandes desafios e vai dar continuidade aos trabalhos já realizados na Segov. “O Governo vai continuar fazendo as entregas e terei a missão de apoiar o governador nas ações que estão em andamento, para que os bons resultados continuem acontecendo no Estado. Serei o guardião dos nossos valores e vou trabalhar junto às demais secretarias para atingir nossos objetivos”.

Caravina declarou que deixa o secretariado comemorando os bons resultados e vai para a Assembleia empenhado em atuar para adoção de políticas públicas.  “Estou indo exercer o meu mandato, neste ano eleitoral, mas vou apoiar esta gestão no legislativo, pois tenho o mesmo objetivo de melhorar a vida das pessoas”.


Riedel também confirmou a saída da secretária Ana Carolina Nardes (SAD). Ela deve permanecer no governo, mas em outra função. “Tenho só que agradecer ao governador pela confiança e minha saída foi uma decisão pessoal. Desde o começo da nova gestão aceitei que ficaria apenas por um ano. Entendo que já cumpri minha missão e posso contribuir em outros lugares, para ajudar ainda mais. Estamos conversando sobre o perfil para assumir a pasta, que é transversal pelo contato com todas as secretarias”, explicou Nardes.

Riedel adiantou que o novo secretário da SAD precisa ter a capacidade técnica para liderar uma pasta que é importante para condução do Governo. “Ela tem relação direta com mais de 47 categorias do Estado, trata do processo licitatório e patrimonial e está neste momento no processo de modernização”.

Mas a mudança só será oficializada no dia 9 de fevereiro, após o Carnaval, Além do novo secretário de Administração, até o Carnaval devem ser definidos os secretários-adjuntos da SED (Secretaria Estadual de Educação), SEC (Secretaria Estadual de Cidadania) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cidadania).

Olga Cruz

Você também pode gostar...