MS Delas

Search
Close this search box.
27°C

Em ação por MS, Beto Pereira cumpre extensa agenda em Campo Grande

Cumprindo três dias de extensa e intensa agenda em Campo Grande (domingo – 19, segunda – 20 e terça-feira – 21), o deputado federal Beto Pereira (PSDB) participou de duas audiências públicas na Alems e de eventos apoiando causas que já vem defendendo no parlamento federal, como o apoio à inclusão de pessoas com Down, paratletas, e a preservação da Cultura e memória de Campo Grande 

Na Assembleia, Beto Pereira participou de duas audiências públicas. A primeira debateu sobre o futuro da BR-163 em Mato Grosso do Sul e a segunda, que debateu sobre o projeto de relicitação da Rota do Pantanal no valor de R$ 7 bilhões. 

“De todos que falaram aqui uma coisa é certa, a defesa intransigente do interesse da população sul-mato-grossense, entre o que já foi feito nesse trecho da BR 163 e as obras que estão propostas para serem feitas. Para nós uma coisa é unânime, não nos interessam obras paliativas e sim algo que realmente traga um resultado efetivo. O desejo que caminha uníssono entre os partidos e parlamentares de diferentes ideologias, é a duplicação de Norte a Sul da BR 163, tanto do trecho Pantanal quanto do trecho Tuiuiú que, para nós têm o mesmo sentido”, discursou Beto Pereira na tribuna da Alems. 

Domingo 

Na manhã de domingo, 19 de março, o parlamentar, que é membro da Comissão de Esportes Câmara Federal, e defende a inclusão como uma de sua bandeiras no Congresso, prestigiou a final da 1ª etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, acompanhando de perto as disputas no lago do Parque das Nações Indígenas.  

Beto e Pereira e o paratleta Fernando Rufino

“O incentivo ao esporte, através da exposição com eventos como este aqui em Campo Grande, mostrando o que há de melhor, é de fundamental importância. Isso incentiva os que querem iniciar no esporte, e também demonstra a pujança de Mato Grosso do Sul no cenário nacional. A gente vê vários atletas de renome que são filhos da terra e, portanto, é algo que é motivo de muito orgulho”.

Sempre em defesa dos interesses e da preservação da memória de MS, no domingo à noite, Beto Pereira participou da festividade em comemoração a restauração da Casa do Artesão de Campo Grande. Na ocasião, ele destacou a importância e o significado da obra para MS. 

“Um povo sem memória é um povo sem história. Parabéns ao Governo do Estado pela revitalização deste espaço tão importante para nossa cultura e para todos os artistas que expõem seus trabalhos. Visitem a Casa do Artesão. Prestigiem a nossa arte”, declarou.

Segunda-feira 

Antes de voltar aos trabalhos na Câmara Federal em Brasília nesta terça-feira (21), reforçando o apoio às pautas da inclusão e do fim ao preconceito, o deputado federal fez questão de participar da Caminhada em celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, realizada na segunda-feira, dia 21 de março. 


“Hoje é o Dia Mundial da Síndrome de Down. Uma data para alertar sobre a luta contra o preconceito e em favor da inclusão de pessoas com Down. Hoje no Brasil estima-se que 300 mil pessoas têm Síndrome de Down. Quero parabenizar entidades como a um Escola Juliano Varela, Apae e Pestalozzi que batalham incansavelmente para garantir assistência, educação e inclusão de pessoas com a síndrome. Estamos juntos contra o preconceito e pela inclusão”, declarou Beto Pereira. 

Nas imagens abaixo, o deputado federal Beto Pereira, já trabalhando na Capital Federal nesta quarta-feira (22).

Olga Mongenot

Você também pode gostar...