Cumprindo três dias de extensa e intensa agenda em Campo Grande (domingo – 19, segunda – 20 e terça-feira – 21), o deputado federal Beto Pereira (PSDB) participou de duas audiências públicas na Alems e de eventos apoiando causas que já vem defendendo no parlamento federal, como o apoio à inclusão de pessoas com Down, paratletas, e a preservação da Cultura e memória de Campo Grande
Na Assembleia, Beto Pereira participou de duas audiências públicas. A primeira debateu sobre o futuro da BR-163 em Mato Grosso do Sul e a segunda, que debateu sobre o projeto de relicitação da Rota do Pantanal no valor de R$ 7 bilhões.
“De todos que falaram aqui uma coisa é certa, a defesa intransigente do interesse da população sul-mato-grossense, entre o que já foi feito nesse trecho da BR 163 e as obras que estão propostas para serem feitas. Para nós uma coisa é unânime, não nos interessam obras paliativas e sim algo que realmente traga um resultado efetivo. O desejo que caminha uníssono entre os partidos e parlamentares de diferentes ideologias, é a duplicação de Norte a Sul da BR 163, tanto do trecho Pantanal quanto do trecho Tuiuiú que, para nós têm o mesmo sentido”, discursou Beto Pereira na tribuna da Alems.
Domingo
Na manhã de domingo, 19 de março, o parlamentar, que é membro da Comissão de Esportes Câmara Federal, e defende a inclusão como uma de sua bandeiras no Congresso, prestigiou a final da 1ª etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, acompanhando de perto as disputas no lago do Parque das Nações Indígenas.
“O incentivo ao esporte, através da exposição com eventos como este aqui em Campo Grande, mostrando o que há de melhor, é de fundamental importância. Isso incentiva os que querem iniciar no esporte, e também demonstra a pujança de Mato Grosso do Sul no cenário nacional. A gente vê vários atletas de renome que são filhos da terra e, portanto, é algo que é motivo de muito orgulho”.
Sempre em defesa dos interesses e da preservação da memória de MS, no domingo à noite, Beto Pereira participou da festividade em comemoração a restauração da Casa do Artesão de Campo Grande. Na ocasião, ele destacou a importância e o significado da obra para MS.
“Um povo sem memória é um povo sem história. Parabéns ao Governo do Estado pela revitalização deste espaço tão importante para nossa cultura e para todos os artistas que expõem seus trabalhos. Visitem a Casa do Artesão. Prestigiem a nossa arte”, declarou.
Segunda-feira
Antes de voltar aos trabalhos na Câmara Federal em Brasília nesta terça-feira (21), reforçando o apoio às pautas da inclusão e do fim ao preconceito, o deputado federal fez questão de participar da Caminhada em celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, realizada na segunda-feira, dia 21 de março.
“Hoje é o Dia Mundial da Síndrome de Down. Uma data para alertar sobre a luta contra o preconceito e em favor da inclusão de pessoas com Down. Hoje no Brasil estima-se que 300 mil pessoas têm Síndrome de Down. Quero parabenizar entidades como a um Escola Juliano Varela, Apae e Pestalozzi que batalham incansavelmente para garantir assistência, educação e inclusão de pessoas com a síndrome. Estamos juntos contra o preconceito e pela inclusão”, declarou Beto Pereira.
Nas imagens abaixo, o deputado federal Beto Pereira, já trabalhando na Capital Federal nesta quarta-feira (22).
Olga Mongenot