Na tarde de quarta-feira (18), o advogado administrativista e presidente do IDAMS – Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul, João Paulo Lacerda, participou de uma reunião com o governador Eduardo Riedel, e com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Pedro Caravina. O encontro realizado no receptivo do Governo do Estado, em Campo Grande (MS), teve na pauta, as diversas ações que estão sendo implementadas pelo novo governo em todo o Estado.
João Paulo Lacerda destacou a capacidade gestora de Eduardo Riedel à frente do executivo estadual, bem como a contribuição e o profissionalismo do secretário Pedro Caravina na administração do Estado.
“O governador montou um excelente secretariado e o bom desempenho do Governo nos dez primeiros meses deste ano ratifica essa afirmação. Um desses notáveis, é o secretário Pedro Caravina, que tem dado uma importante parcela de contribuição para a atual gestão à frente da Segov”, pontuou, completando que se trata de um técnico capacitado ao cargo que ocupa, além de um excelente gestor.
O presidente do IDAMS também aproveitou para se colocar à disposição da gestão de Eduardo Riedel no comando de Mato Grosso do Sul. “O governador está fazendo uma gestão próspera e que tem feito a diferença. Na ocasião, ainda o agradeci, pois quando ele foi secretário de Governo, ajudou na realização do 33º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, em 2019, que serviu para incluir o nosso Estado no Mapa do Direito Administrativo do Brasil”, lembrou João Paulo Lacerda.
Pedro Caravina ressaltou que o presidente do IDAMS tem uma boa capacidade de articulação junto aos órgãos públicos de Mato Grosso do Sul e de outros estados. “Dr. João Paulo Lacerda tem representado um papel fundamental para a inclusão do Estado nas discussões sobre o Direito Administrativo e em outras áreas”.
Ao fim do encontro, João Paulo disse ao governador que nos eventos realizados nos principais centros do Brasil tem procurado destacar o papel que Mato Grosso do Sul está ocupando no cenário nacional graças às boas gestões à frente do Estado. “Eu disse ao governador que a sua administração reúne responsabilidade fiscal e econômica, compromisso ambiental e com olhar voltado para o futuro. Mato Grosso do Sul merece ser exaltado pela capacidade de receber investimentos privados, pois se trata de um Estado preparado para isso”, concluiu.
Daniel Pedra