Mais de 200 mulheres prestigiaram o encontro Mulheres que Inspiram, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semu), na noite desta segunda-feira (11). No Buffet Yotedi, ao som do Grupo Sampri, as convidadas foram recepcionadas pela anfitriã do evento, a prefeita da Capital, Adriane Lopes.


Direcionado ao empreendedorismo feminino, o evento contou com a participação da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, da subsecretária da Semu, Carla Stephanini, e da convidada e palestrante, a empresária Regina Esteves.

Na condução da roda de conversa, Carla Stephanini, explicou a importância do poder público realizar eventos como o Mulheres que Inspiram, e levantar pautas com o objetivo de apoiar, inspirar e fortalecer ainda mais a mulher.
“Promover esse evento é reconhecer o valor das mulheres nos diversos âmbitos da sociedade, profissionais liberais, empreendedoras, mulheres que estão exercendo a política, enfim. É reconhecer também aquelas mulheres que nos antecederam, as pioneiras, destemidas e corajosas que nos trouxeram até aqui e nos comprometermos de continuar esse trabalho em favor do protagonismo socioeconômico, político e cultural das mulheres para as gerações futuras, para que a gente possa efetivamente ter uma sociedade que respeite as mulheres e que seja equânime”, explicou.

Para a prefeita Adriane Lopes, a noite foi importante porque valorizou mulheres representantes de diversos segmentos e setores. “Foi uma noite especial, ainda celebrando os 124 anos de Campo Grande, nós queríamos despertar as mulheres da nossa cidade. Mulheres que influenciam, mulheres que ditam o tempo, mulheres que fazem a diferença e provocam a mudança juntas, a mudança pelo bem de todos, pensando nas pessoas, pensando na cidade”.

Já Mônica Riedel, destacou o empenho da prefeita Adriane Lopes em trabalhar e valorizar a pauta das mulheres. “Como mulher, sei os desafios que a prefeita enfrenta na condução da Capital, e por isso está de parabéns em promover iniciativas como esta, encontros que aproximam ainda mais as mulheres que ocupam lugares de poder no meio público e privado”, declarou.

A diretora-presidente da organização Comunitas e co-fundadora do Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, Regina Esteves, compartilhou suas experiências como mulher líder e que ocupa lugar de destaque no mundo empresarial. “Eu atuo muito nessa modelagem público privado em prol da administração pública, que é onde a gente gera impacto e consegue levar o investimento que seja social ou corporativo, mas que gera um grande impacto para toda a sociedade. Eu acredito que nesse papel a mulher pode ser uma grande protagonista desse engajamento na sociedade. Temos que assumir o protagonismo porque ele já é nosso”, afirmou.


Entre as personalidades presentes, estiveram: a presidente da BPW Campo Grande, Eliene Amorim; a presidente do grupo Ipê Rosa, Cleuza Vasconcellos; a diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai, acompanhada de sua mãe, a professora Reni Domingos.


A primeira-dama do município de Ponta Porã, Paula Campos, e a servidora pública de carreira, atuante nas causas dos Direitos das Mulheres e da Primeira Infância, Kátia Motti, também prestigiaram o encontro.
Para a realização, a Predeitura da Capital contou também com a parceria do Governo do Estado, da Associação dos Municípios (Assomasul), da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) e da Águas Guariroba.
Confira mais nas imagens.












Olga Cruz





