MS Delas

Search
Close this search box.
27°C

Espetáculo gratuito traz apresentações de grupos e show de celebridade internacional da dança do ventre

Sábado que vem, 16 de março, Campo Grande ganha um presente especial – a realização da 15ª Mostra Sul-Mato-Grossense de Dança Árabe, a partir das 17:30 na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas. Com atrações incríveis para toda a família, e o mais importante, gratuitamente. 

O secretário da Setesc, Marcelo Miranda, recebendo em mãos o convite da 15ª Mostra


O grandioso evento é uma realização do Instituto Dança da Vida, com apoio do Governo do Estado por meio da Setesc e da Fundação de Cultura de MS. Grupos convidados e a famosa bailarina reconhecida internacionalmente, vinda diretamente do Egito, Lurdiana Belly Dancer, farão as apresentações da noite. 

Responsável pelo Instituto Dança da Vida, a renomada professora e bailarina sul-mato-grossense, Nidal Abdul, destaca o importante apoio dado pelo governador Eduardo Riedel, pelo secretário Marcelo Miranda e pelo diretor-presidente da Fundação de Cultura, Eduardo Mendes. 


“Com muita alegria vamos realizar esse grande show gratuitamente para todas as pessoas! Para mim, é muita responsabilidade e um prazer enorme continuar difundindo, divulgando e mantendo viva as tradições da dança e da cultura árabe. Este grande evento cultural é para a população de Campo Grande, um grande espetáculo, um grande show internacional. Porque trazendo a Lurdiana para cá, mais uma vez, vamos estar mostrando a dança do ventre de Mato Grosso do Sul para todo o mundo”, explicou Nidal. 

Nidal Abdul entregando o convite ao diretor-presidente da Fundação de Cultura, Eduardo Mendes

“É muito importante para a Fundação de Cultura apoiar eventos como este, que exploram uma cultura diferente, com um Estado que tem imigrantes oriundos de todos os lugares, principalmente de países árabes, que influenciaram ao longo do tempo a nossa dança, música, culinária, entre outras manifestações. É sobre isso que a Setesc trabalha, essa transversalidade dentro da cultura, dentro das ações de apoio do Governo de MS”, destacou o diretor-presidente da FCMS, Eduardo Mendes. 

O evento também conta com oficina gratuita de ritmos árabes. Entre as atrações estão o Grupo Arees, Grupo Mahila, Grupo Cigano Isa Yasmin, Tahul Danças Árabes e Sahu Abel. 

Do Egito para Campo Grande

No Brasil, ela já foi destaque na Revista Cláudia, Fantástico, no Programa Mais Você e, em programas de TVs internacionais ela perdeu as contas, de quantas entrevistas já concedeu. Lurdiana Tejas, é o nome da dançarina 100%  brasileira, referência internacional e celebridade no Cairo (Egito), e que o Instituto Dança da Vida traz com exclusividade para Campo Grande neste sábado (16). 

Desde que ganhou o título de melhor dançarina de dança do ventre do Egito, Lurdiana colocou o Brasil no top trending do Twitter egípcio por meio da sua arte.

Ela ficou famosa devido a um vídeo que viralizou quando dançava despretensiosamente no salão de beleza em que frequenta na cidade do Cairo. Foram mais de 100 milhões de visualizações. Com uma técnica apurada e muito ritmo nos quadris, a bailarina brasileira tem dominado os palcos do Egito e colecionado fãs pelo mundo todo.

Maria Lurdiana Alves Tejas, é natural de Porto Velho, Rondônia, mas aos sete anos de idade mudou-se com a família para Camboriú, Santa Catarina, até ir para o Egito em meados de 2017 para tentar a vida de bailarina profissional de dança do ventre.

Veja mais sobre Lurdiana em nossa matéria publicada em 2023 sobre sua primeira apresentação em Campo Grande – MS. 

SERVIÇO 

DATA: sábado, 16 de março

HORÁRIO: 17h30

LOCAL: Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas. 

ENTRADA: gratuita. 

Olga Cruz 

Você também pode gostar...