Com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos pela Casa da Mulher Brasileira e assegurar um atendimento cada vez mais eficiente às mulheres em situação de violência, o Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande uniram forças nesta segunda-feira (24). Em reunião no Paço Municipal, discutiram a reformulação da unidade, buscando um diálogo estratégico para modernizar a estrutura e otimizar os processos.
Durante o encontro, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e a prefeita Adriane Lopes reafirmaram o compromisso com o fortalecimento da rede de proteção à mulher.
Barbosinha destacou que o governo tem se dedicado à integração dos órgãos que atuam na rede de proteção, à implementação de ferramentas que agilizem os processos e à melhoria do atendimento às vítimas.
“A Casa da Mulher Brasileira precisa de um fluxo bem estruturado, com processos ágeis e tecnologias modernas para que os atendimentos sejam ainda mais eficientes. Esse trabalho conjunto nos permitirá otimizar os recursos e fortalecer a rede de proteção. O diálogo é fundamental para avançarmos e garantirmos um atendimento ainda mais humanizado às mulheres que buscam amparo”, ressaltou Barbosinha.
A Casa da Mulher Brasileira, pioneira no país, foi projetada há dez anos para atender um público menor do que o atual. Com a crescente demanda, a unidade tem salvaguardado a vida de centenas de mulheres e se consolidado como referência em acolhimento e proteção.
Diante desse cenário, a prefeitura e o Governo de Mato Grosso do Sul avaliam soluções para expandir a estrutura e modernizar os serviços.
“Este encontro visa buscar soluções para essa pauta tão relevante. O vice-governador trouxe uma proposta que está sendo analisada. A Casa da Mulher Brasileira desempenha um papel fundamental e precisamos garantir que os serviços continuem a crescer para atender as mulheres de nossa capital da melhor forma possível”, enfatizou a prefeita Adriane Lopes.
A reunião contou com a presença da secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza; do secretário-executivo de Gestão Política da Capital, Markito Perez; da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Dra. Patrícia Cozzolino; da secretária da Casa Civil, Thelma Mendes; da secretária-executiva da Mulher, Angélica Fontanari; do secretário de Governo e Relações Institucionais, Youssif Domingos e seu adjunto, Ulisses Rocha; e do secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga.





