MS Delas

Search
Close this search box.
30°C

FAC lança Campanha do Agasalho 2025 com mais de 30 pontos de arrecadação

Com o objetivo de levar mais conforto e dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, lançou nesta segunda-feira (24), a Campanha do Agasalho 2025. As doações podem ser feitas em mais de 30 pontos, distribuídos pela cidade, por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 31 de julho.

 A Prefeitura e o FAC reforçam o convite à população para participar dessa grande corrente de solidariedade, doando peças de inverno em bom estado de uso. Além de mantas e cobertores, podem ser doados calças, blusas de frio, casacos, meias, gorros e calçados.

Para quem não puder se deslocar até um dos pontos de coleta, a equipe do FAC oferece a opção de retirada da doação em casa. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (67) 2020-1361, onde a solicitação será analisada e agendada.

Onde doar?

As caixas de coleta estarão disponíveis até 31 de julho nos seguintes locais:

Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6.000

Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000

Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3.297

Secretarias Municipais – Endereços disponíveis no site da Prefeitura clique aqui.



FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade tem por finalidade a realização de ações e desenvolvimento de programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Visando o atendimento ao cidadão com extrema carência financeira, o FAC desenvolve ações em conjunto com a comunidade e parceiros que auxiliam com doações de alimentos, roupas, calçados e outros produtos de primeira necessidade.

Dentre as ações do Fundo, destacam-se também, os programas e projetos que têm por objetivo o desenvolvimento das potencialidades dos cidadãos carentes, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento de renda.

Você também pode gostar...