MS Delas

Search
Close this search box.
25°C

Faculdade Insted reúne centenas de mulheres para debater o empreendedorismo na era digital 

Um sucesso, é a definição do 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras da Faculdade Insted realizado na noite de segunda-feira (11). O teatro da instituição reuniu mais de 500 pessoas, em sua maioria mulheres, para o talk show que abordou o tema “Mulheres à Frente: Reinvenção na Era Digital” com a presença da palestrante e mentora de marketing digital, Aline Bak; a jornalista e especialista em comportamento, Claudia Matarazzo e a empresária de sucesso Rose Benedetti. O encontro foi mediado pela subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Campo Grande, Carla Stephanini.

Com a presença de centenas de empresárias do Estado e autoridades do poder executivo e legislativo, o auditório foi ocupado por mulheres empoderadas que se uniram para compartilhar experiências, conhecimentos e networking. O evento teve o apoio do CMEC nacional, Sebrae MS, ACICG, Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACICG, BPW-CG, Blink 102, Sicredi, Fiems e Green Souk.


Dando boas-vindas, a primeira-dama de MS, Mônica Riedel, ressaltou a importância das mulheres participarem do evento. “Sinto de coração de que estamos no caminho certo, rumo a um futuro promissor principalmente para as próximas gerações, e essa é a nossa jornada, que não tem plano B, a não ser de seguirmos em frente. O compromisso é de todas nós”.


A mentora Aline Bak proferiu uma pequena palestra sobre a importância do da era digital para ó negócio. “É essencial eventos como esse para auxiliar e ensinar as mulheres sobre como se comportar nas mídias sociais e dar ferramentas para que elas possam se destacar neste meio Tenho mais de 10 anos de carreira e foco também em mulheres maduras, mostrando que não tem idade para gente se reinventar”, afirmou Aline Bak.


Em 50 anos de carreira, Rose Benedetti enfrentou muitos desafios no mercado de trabalho. Hoje, consolidada no mundo da moda e de acessórios de luxo, a empresária compartilhou suas experiências com o público e falou sobre a importância de se reinventar nos dias de hoje.

“Estar em Campo Grande para realizar um evento voltado para mulheres empreendedoras é maravilhoso. Eu comecei a trabalhar na década de 70 e fui uma mulher pioneira, porque mulher não trabalhava na época. Não era mercado para mulher e abri esse mercado com bijuteria. Abri a primeira loja em um shopping na década de 70. Tenho muito prazer no que faço até hoje, já são 45 anos de bijuteria e acho que tem que ter foco no que gosta. Uma dica que posso dar para todas as mulheres é que o sucesso só vem através do trabalho”, declarou Rose Benedetti.


Jornalista e especialista em comportamento, Claudia Matarazzo esteve no 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras para compartilhar sobre sua história de superação em meio aos desafios da vida pessoal e profissional.

“A Insted é uma referência em educação e cultura no Estado, e muito me orgulha estar presente neste maravilhoso evento para falar sobre mídias sociais. Estou aqui para falar sobre como podemos nos ajudar aos tempos de acordo com as mudanças que acontecem e reafirmar que podemos alcançar grandes voos se acreditarmos em nós mesmas”, pontuou Claudia.

O evento ainda teve a entrega do Prêmio Tarsila do Amaral concedido pelo CMEC Mulher. A entrega foi feita pela presidente do CMEC Nacional Ana Claudia Badra Cotait à CEO da empresa Digix, Suely Almoas.

Ao final do encontro, os apoiadores realizaram sorteios e entrega de brindes aos presentes.

Você também pode gostar...