Na data desta terça-feira, 12 de setembro, com muito carinho e respeito, o MS DELAS celebra mais um ano de vida do colega que faz parte da história do Rádio em Mato Grosso do Sul, o respeitado locutor e apresentador, Edgar Scaff.
Ele que possui uma das vozes mais conhecidas, ao longo dos anos, Edgar já trabalhou por diversas, se não todas, as emissoras de Rádio de Campo Grande, desde quando estreou há quase 40 anos atrás, no ano de 1984. Hoje, ele comanda brilhantemente a coordenação artística da Morena FM.
Há uns anos, em entrevista ao Primeira Página, Edgar contou que nas festas que costumava fazer com os colegas bancários, ele deu os primeiros passos como DJ e chegou a receber o convite para tocar numa boate. “Naquela época não tinha celular, então ele só me disse que trabalhava em tal emissora de rádio e eu fui para conversar”, conta. Nisso, a proposta ainda era só ser DJ. Lá, Edgar Scaff foi apresentado ao time de radialistas e começou uma amizade.
“Eu não saía mais de lá. Ia todos os dias na rádio. Aí um dia me falaram: ‘pô, você é novo e tudo mais, estamos querendo fazer um programa assim e você teria que ficar aqui ao vivo’”, lembra.
Sem fazer curso nem teste, Edgar Scaff simplesmente chegou e entrou no ar, ao vivo. “E estou aqui até hoje. Foi dia 30 de março de 1984, se você puxar no calendário vai ver que foi num sábado. O programa chamava Sábado Milionário, que de milionário não tinha nada, era só pra tirar sarro em cima do Silvio Santos que tinha um programa assim. .
Desde a primeira vez que Edgar se sentou diante do microfone, nunca mais parou. Deixava a rádio para viajar a São Paulo, e saía do aeroporto direto para as lojas de discos. Até porque naquela época as músicas que tocavam nos grandes centros demoravam pelo menos seis meses para chegar até aqui.
Era também ouvindo os locutores de São Paulo Capital que Edgar foi aprendendo a ter um ritmo mais acelerado, que o acompanha até hoje.
“Sempre que me perguntam o que é o rádio eu fico prostrado, sem saber o que dizer. O rádio foi e é praticamente a minha vida, não só profissionalmente, mas porque eu gosto. O rádio tem uma mágica de fazer você colocar a cabeça para pensar. As pessoas ouvem o rádio, o locutor e ficam imaginando: ‘quem é aquela pessoa’? O rádio mexe muito com a emoção das pessoas e isso te dá algo que eu não sei explicar. Nunca imaginei ser radialista na minha vida, mas hoje tenho um imenso prazer e uma saudade daquele início que só eu sei como era”.
*Parabéns Edgar Scaff pelo seu dia! O MS DELAS lhe deseja muita saúde e toda sorte de bençãos! Felicidades!
Olga Cruz