MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Fundação de Cultura de MS já tem novo diretor-presidente 

Eduardo Mendes Pinto foi nomeado como o novo diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (21). Natural de São Paulo, morou na cidade de Naviraí, onde dirigiu duas rádios. Com muita experiência, Eduardo já trabalhava na Fundação de Cultura, como assessor direto do secretário da Setescc, Marcelo Miranda, onde adquiriu conhecimento de sobra para exercer o cargo com excelência. 

Com a nomeação, o novo diretor-presidente terá autonomia para levar adiante toda a agenda de ações culturais no Estado, incluindo os festivais que geram emprego e renda para milhares de trabalhadores da cultura. 

“Já estamos com grandes eventos importantes em fase de produção como a quarta edição do MS ao Vivo, aniversário da criação do Estado e os Festivais América do Sul e Campão Cultural. Temos muito trabalho pela frente para Mato Grosso do Sul ser de muito mais cultura nos próximos anos”, declara Eduardo Mendes.

O objetivo desse novo momento na Fundação é levar cultura para todos os cantos do Estado. Em outubro vão ser lançados os editais da Lei Paulo Gustavo que pretendem alavancar a produção audiovisual e também projetos de fomento de outras áreas e edital de premiação. Para 2023, já está em fase de discussão uma agenda ampla com ações culturais contemplando os quatro cantos do Estado.

Biografia 

Casado com Glauce Maria Medeiros Mendes Pinto há 22 anos, Eduardo é pai de Vitor, 19 anos, e dos gêmeos Lucas e Gabriel, de 12 anos. É bacharel em Direito, formado pela Universidade Ibirapuera em 2001.

Em maio de 2003, ingressou na Rádio Karandá FM como radialista e permaneceu até setembro de 2021.Em julho de 2004, foi diretor comercial do jornal impresso Karandá da cidade de Naviraí, até setembro de 2012.

Em agosto de 2005, entrou para o Grupo Medeiros de Comunicação como diretor comercial. O grupo era composto por 8 emissoras de rádio comerciais de rádio e um jornal impresso no Cone Sul do Estado e Vale do Ivinhema, e ficou até dezembro de 2020.

De 2005 a 2010 foi professor da Universidade Estadual de Direito – UEMS no curso de Direito, campus Naviraí.

Em Dezembro de 2007, assumiu a Rádio Cultura AM de Naviraí e fez o processo de migração para o FM em 2016 e também atuou como radialista.

De 2007 a 2009, foi apresentador do programa TV Mais em Foco na TV Mais (TV por assinatura) em Naviraí.

Em setembro de 2009, assumiu a vice-presidência regional da Associação Estadual de Rádio e TV do Estado de Mato Grosso do Sul – AERMS e permaneceu nesse cargo até 2021.

Em janeiro de 2017, assumiu o Cargo de Gerente de Administração do Governo Municipal do prefeito Izauri de Macedo, permanecendo até abril de 2018.

Em abril de 2019 ajudou a fundar e assumiu a presidência da Associação Naviraiense de Imprensa de Naviraí – ANIP.

Em 2021, assumiu a vice-presidência da Associação de Rádio e TV do Estado de Mato Grosso do Sul – AERMS.

Em outubro de 2021 assumiu uma Coordenadoria Regional da Casa Civil do Governo de Mato Grosso do Sul até dezembro de 2022. (ficou fora de maio a outubro devido a eleição).

Em Janeiro de 2023 ingressou na Gestão do Governo do Estado na nova Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania como Assessor Especial do secretário Marcelo Miranda. (*biografia com informações do Correio do Estado). 

Olga Cruz

Você também pode gostar...