O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reuniu na tarde desta segunda-feira (10), presidentes, diretores e representantes de Escolas que compõem os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário de Mato Grosso do Sul, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as instituições. O presidente da Fundação Escola de Governo, professor Angelo Motti, firmou a parceria em nome da Escolagov, e agradeceu o presidente do Judiciário pela iniciativa.
“Presidente Sérgio Martins, o senhor me conhece há anos e sabe que acredito muito no serviço público. Tenho me dedicado há mais de 40 anos ao serviço público, e nos últimos dois anos tenho tido o privilégio de dirigir a Escola de Governo, onde temos buscado ampliar o máximo possível, as possibilidades de formação dos nossos servidores, visando a melhoria dos serviços públicos prestados à população”, pontuou Angelo Motti.
Acompanhado da Diretora de Educação Continuada, da Escolagov, Silvana Marchini, em sua fala, professor Angelo Motti, ainda ressaltou a importância do ato coletivo e concluiu. “Doutor Fassa, dentro de nossas expertises, o senhor pode contar com a Escola de Governo no que precisar”.
A parceria tem como objetivo a integração entre as instituições, promovendo a cooperação e o intercâmbio acadêmico, científico, técnico e cultural. Desenvolvimento de ações conjuntas e coordenadas de interesse institucional comum, na realização de cursos, seminários, palestras, fóruns, simpósios, encontros, estudos, pesquisas, congressos e outros eventos.
O Termo foi assinado também pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Fernandes Martins, e pelo diretor-geral da Escola Judicial, desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa.
Pelo TCE-MS assinaram, o presidente Jerson Domingos, e o diretor-geral da Escoex, conselheiro Marcio Monteiro. A deputada Mara Caseiro, assinou pela Escola da Alems.
Representando a Fertel, assinou o professor Carlos Alberto José da Silva Filho. O presidente do TRT 24ª Região, desembargador Marcelo Balsanlli; o presidente do MPMS, Alexandre Magno de Lacerda; o diretor-geral da Escola do MPMS, Fábio Goldfinger, e o presidente do IDAMS, João Paulo de Lacerda, firmaram a parceria com o TJMS.
Olga Mongenot
Imagens: André Estoduto – Escolagov