O diretor-presidente da Fundação Escola de Governo (Escolagov), professor Angelo Motti esteve na Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS, para uma reunião com a coordenadora-geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto. Na visita institucional, Angelo Motti foi acompanhado da diretora de educação continuada, Silvana Maria Marchini Coelho, e do assessor de comunicação, André Estoduto.
O diretor-presidente afirmou que o objetivo da visita é conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvido pela Escola da Corte de Contas. “Queremos pensar em parcerias para unir as nossas capacidades técnicas em favor da formação dos servidores e discutir possibilidades de integração dos nossos currículos, uma vez que temos um elemento em comum que são os municípios, e assim podermos dinamizar o processo das administrações municipais e dos servidores públicos”.
Durante a reunião, Angelo Morri afirmou que a intenção é oficializar essa parceria para que haja sustentação jurídica para a aliança e ações que, futuramente, possam ser desenvolvidas. Para ele o maior beneficiado com esse trabalho será o servidor e, consequentemente, a população “porque um servidor bem qualificado, valorizado e com o dom do conhecimento desenvolvido com a oferta de possibilidade para o uso do seu potencial, certamente trará ganhos para a sociedade”.
Angelo Motti ressaltou ainda a importância do fortalecimento do processo de participação da sociedade no controle público. “A visão da Escoex já é muito mais consolidada nesse sentido do que a do executivo estadual, onde a gente está promovendo um processo de mudança de cultura de formação de consciência para o bem maior que é a população”.
Escolagov
A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul foi instituída no ano 2000 com o objetivo de promover a valorização e o desenvolvimento do servidor público, adequando-os aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público, por meio de um programa permanente de capacitação, elevando o nível de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados ao cidadão.
A Escola de Governo colabora com a formação de lideranças na sociedade civil para que possam intervir, com conhecimento de causa, no debate público sobre as questões de Estado, além de produzir e difundir ideias sobre a gestão e políticas públicas.
A Fundação desenvolve atividades alicerçadas em três linhas de atuação: Desenvolvimento do Servidor Público, Desenvolvimento da Cidadania e Melhoria da Governança.
Redação