Foto: Rede Social
Um nome que ganha força dentro do Partido Progressistas (PP) e pode mudar o equilíbrio de poder no partido, é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, que desponta como um forte candidato a assumir o comando do PP no Estado.
A sinalização mais forte veio nesta quarta-feira, quando Claro esteve em Brasília em uma agenda com a senadora Tereza Cristina (PP). Poucas horas depois, o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou em entrevista à rádio Capital FM que a senadora já tem um candidato em Mato Grosso do Sul.
Além do apoio de Tereza Cristina, Gerson Claro se beneficia de sua boa relação com a maioria dos deputados estaduais, com o governador Eduardo Riedel e com o ex-governador Reinaldo Azambuja, que ao que tudo indica, é fortíssimo nome ao Senado em 2026. Gerson Claro repete a estratégia adotada por Azambuja, que pavimentou sua candidatura por meio do diálogo com diversas forças políticas.
A movimentação nos bastidores seguirá intensa nos próximos meses, mas, ao que tudo indica, Gerson Claro está cada vez mais consolidado como a principal aposta do PP para o comando do partido em Mato Grosso do Sul.
*Com informações do Portal Guavira e Investiga MS