MS Delas

Search
Close this search box.
30°C

Governador e primeira-dama passam o domingo conferindo doações aos desabrigados do RS

No último domingo, 26 de maio, o governador Eduardo Riedel e a primeira-dama, Mônica Riedel, não se importaram com o frio e foram até o Centro de Convenções Albano Franco, conferirem de perto as doações que serão destinadas aos desabrigados pela maior enchente ocorrida na história do Rio Grande do Sul.  

“Mônica e eu passamos no Albano Franco, em Campo Grande. Uma grande linha de triagem, separação e distribuição foi montada para garantir o envio das doações ao Rio Grande do Sul, de acordo com as necessidades deles no momento”, destacou o governador em seu Instagram.

“A solidariedade comove e nos move! Hoje tive a oportunidade de acompanhar Eduardo Riedel e o secretário Frederico Felini [SAD], na visita a operação conjunta, onde um verdadeiro mutirão do bem, 235 pessoas, se divide para fazer a triagem de tudo o que deve ser levado ao Rio Grande do Sul, nos próximos dias”, destacou a primeira-dama.

Mônica ainda ressaltou que “Mato Grosso do Sul mostrou a sua força”, pontuando que as arrecadações de roupas, água potável, medicamentos, vitaminas, utensílios domésticos, brinquedos, ração para os pets e outros itens essenciais continuam a todo vapor. “Orgulho e gratidão a cada um dos voluntários. Nossos irmãos do Rio Grande do Sul contam com as nossas doações”, finalizou.

Força-Tarefa

Desde a primeira semana da tragédia, Eduardo Riedel vem mobilizando diversos órgãos ligados ao Governo do Estado, secretarias e subsecretarias, Escolas da Rede Estadual de Ensino, instituições públicas e privadas em uma força-tarefa para ajudar no socorro aos irmãos gaúchos.

A ação faz parte do movimento “MS pela Vida, Unidos pelo Rio Grande do Sul”, organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, Sistema Fiems e pela Energisa, com apoio da Viação Cruzeiro do Sul e da Vitlog Transportes.

Além dos caminhões contendo doações de água mineral e cobertores enviados ao Rio Grande do Sul, equipes especiais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Defesa Civil e da Suprova (Superintendência de Política Integradas de Proteção da Vida Animal), foram enviados para ajudar nas buscas e nos resgates de pessoas e de animais sobreviventes da tragédia.

Confiram o vídeo gravado pelo governador Eduardo Riedel

*Fotos: Redes Sociais

Olga Cruz

Você também pode gostar...