Na manhã desta terça-feira (8), os servidores da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) e da Diretoria de Comunicação Institucional (Dicom) conheceram mais sobre a Corregedoria do TCE-MS. A apresentação foi feita pela coordenadora da Secretaria Executiva da Corregedoria, Viviane Lacerda que iniciou falando sobre as atribuições do Corregedor-Geral, conselheiro Osmar Jeronymo.
De acordo com Viviane Lacerda, a corregedoria tem como objetivo orientar, apoiar e fiscalizar as atividades na busca permanente do aprimoramento dos trabalhos do Tribunal de Contas, para assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos.
“A visão da corregedoria é ser reconhecida como órgão de referência na orientação e no apoio aos membros e servidores pela promoção da excelência de sua atuação em favor da sociedade”, pontuou Viviane.
Entre as atribuições do Corregedor-Geral estão: Substituir o Vice-Presidente em determinados afastamentos; exercer os encargos de inspeção e correição geral nos órgãos e unidades integrantes da estrutura funcional do Tribunal ao Tribunal Pleno, até quinze de março de cada ano, relatório das atividades do exercício anterior; expedir provimentos para orientar os trabalhos dos órgãos e das unidade.
Viviane Lacerda ainda destacou sobre a importância do Código de Ética dos servidores elaborado pela Corregedoria, e ainda sobre as campanhas implementadas pela Comissão de Ética referente às condutas dos servidores públicos do TCE-MS.
Olga Mongenot